Home Top Ad

TV Brasil apresenta maratona de shows a partir deste sábado

Share:


A música toma conta das noites de sábado na programação de verão da TV Brasil. Os musicais exibidos durante a semana na faixa Verão Showganham maratona na telinha a partir deste sábado (5), sempre às 21h30, com o melhor do som popular na estação mais quente do ano.

A emissora pública traz as apresentações na íntegra e em sequência para animar o final de semana dos telespectadores. As primeiras atrações são Paralamas do Sucesso, Olodum, Bloco Afro Malê Debalê e especial "Álvaro Assmar 60 Anos", todos gravados pela TVE Bahia, em Salvador.

O rock dos Paralamas do Sucesso abre a maratona de shows às 21h30. Com mais de 30 anos de estrada, a banda intervala grandes sucessos, como "Alagados", "Meu Erro", "Uma Brasileira", com obras do novo disco.

Durante uma hora, o trio de músicos formado por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, canta 18 canções. O show do consagrado grupo de rock fez parte da turnê de lançamento do álbum "Sinais do Sim" e foi filmado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

Olodum arrepia no segundo show


Com um som característico que não deixa ninguém parado, o Olodum entra no ar pela TV Brasil às 22h30. O samba reggae mais famoso do país traz no repertório músicas do show da turnê "Eu Falei Faraó" gravada na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, no projeto Concha Negra.

Para festejar os 30 anos do samba-reggae e o lançamento do primeiro disco da banda, "Egito Madagascar", a apresentação reúne clássicos como "Faraó", "Avisá Lá", "Rosa", "Alegria Geral", "Vem Meu Amor", "Berimbau", "Madagascar Olodum", "Ladeira do Pelô", "Protesto Olodum", "Canto ao Pescador", "Deusa do Amor" e "Requebra".

Malê Debalê recebe Ellen Oléria e Mariene de Castro

O Bloco Afro Malê Debalê faz sua performance a partir das 23h30 no final de noite da TV Brasil. O espetáculo tem as participações especiais das cantoras Mariene de Castro e Ellen Oléria, além do grupo As Ganhadeiras de Itapuã.

Com uma hora de duração, o musical realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves encerrou a primeira temporada do Concha Negra 2018.

Show-tributo lembra Álvaro Assmar

Última atração da maratona do Verão Show da TV Brasil, o especial "Álvaro Assmar 60 Anos" começa à 0h30. A apresentação celebra a vida e a obra do saudoso músico que faleceu em 2017 aos 59 anos. Pioneiro do blues na Bahia, o cantor, guitarrista, radialista e compositor baiano Álvaro Assmar fez história na cena musical baiana.

Gravada com exclusividade pela TVE Bahia no Café-Teatro Rubi, em Salvador, a homenagem foi promovida pelo filho, o guitarrista, cantor e compositor Eric Assmar. Ele toca e canta ao lado da Mojo Blues Band, banda que acompanhava Álvaro, formada por Octávio Américo (baixo), Reny Almeida (bateria) e Icaro Britto (guitarra e vocais).

Com uma hora de duração, o show tem como convidados especiais o gaitista e cantor carioca Flávio Guimarães, uma das maiores referências da gaita blues na América Latina, dono de um talento único e membro fundador do lendário grupo Blues Etílicos, além de Adelmo Assmar, baixista e cantor, irmão de Álvaro e antigo parceiro no grupo de rock progressivo Cabo de Guerra.

Os músicos apresentam um repertório preparado especialmente para a ocasião, com canções da discografia de Álvaro, aliadas a standards de blues que foram interpretados pelo artista ao longo da carreira. A homenagem traça um panorama completo e consistente da sua obra que deixa um legado evidenciado em seus seis discos.