Melhores sistemas educacionais do planeta estão em série inédita no Brasil no Canal Curta!


As experiências educacionais mais inovadoras de quatro continentes são reveladas em “A Escola do Amanhã”, minissérie em dois episódios de 52 minutos, inédita no Brasil, que chega ao Curta! com exclusividade. A produção oferece aos espectadores uma reflexão sobre o desafio que a revolução digital e os avanços da neurociência impõem às escolas. O primeiro episódio apresenta os sistemas educacionais mais promissores do planeta e questiona se as novas tecnologias podem ajudar as crianças a se tornarem melhores alunos ou, ao contrário, se não as prejudicam. Afinal, as instituições devem estimular o uso de tablets ou promover mais oficinas manuais? Perguntas como essa são respondidas por grandes professores, a fim de permitir que a geração mais jovem encontre seu lugar em um mundo que, cada vez mais, recorre à inteligência artificial. Estreia na Quinta do Pensamento, 17, às 21h30.

Episódio inédito de “Nós, Documentaristas” mostra como o teatro e o cinema salvaram Cristiano Burlan da violência

Cristiano Burlan é um dos principais nomes na nova geração de documentaristas. Diretor de filmes como "Construção", "Mataram Meu Irmão" e "Elegia de um Crime", Burlan é o entrevistado da semana no episódio inédito de “Nós, Documentaristas”, série exclusiva do Curta!. No episódio, ele revela o processo de realização de seus documentários e explica como o teatro e, posteriormente, o cinema foram sua rota de fuga da violência na periferia. Estreia na Terça das Artes, 16, às 23h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato