Telecine Cult exibe o " Especial 60 anos sem Cecil B. Demille"

Imagem/Divulgação Telecine
Já são seis décadas de saudade e, no dia 20 de janeiro, o Telecine Cult vai homenagear um dos cineastas mais memoráveis da sétima arte: Cecil B. Demille. A partir das 17h20, o canal recorda três clássicos de sua carreira em sequência: Lafite, o Corsário, Sansão e Dalila (1949) e Os Dez Mandamentos (1956).

Lafite, o Corsário abre a dose tripla. Durante a Guerra Anglo-Americana, iniciada em 1812, os ingleses invadem Washington e têm como próximo alvo Nova Orleans. Eles pedem ajuda para o pirata Jean Lafitte, mas sua paixão por uma americana e a promessa de perdão por seus crimes fazem com que ele se coloque ao lado dos Estados Unidos.

Às 19h40, destaque para Sansão e Dalila (1949). Ganhador do Oscar em duas categorias, o filme mostra a história de amor do pastor Sansão e da filisteia Dalila. Impedida pelo pai de se casar, ela arquiteta um plano para acabar com a força de seu amor para torná-lo escravo de seu povo. Porém, ao recuperar sua força, Sansão persegue e derrota todos aqueles que o escravizaram.

Tem mais premiado na sequência, às 22h: Os Dez Mandamentos (1956). A história da vida de Moisés desde recém-nascido, quando foi adotado por uma princesa egípcia. Ao descobrir sua real condição, ele decide virar as costas para a vida de privilégios na corte do faraó para liderar seu povo que, escravizado pelos egípcios, deseja ser libertado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato