Home Top Ad

Telecine Cult exibe o " Especial 60 anos sem Cecil B. Demille"

Share:

Imagem/Divulgação Telecine
Já são seis décadas de saudade e, no dia 20 de janeiro, o Telecine Cult vai homenagear um dos cineastas mais memoráveis da sétima arte: Cecil B. Demille. A partir das 17h20, o canal recorda três clássicos de sua carreira em sequência: Lafite, o Corsário, Sansão e Dalila (1949) e Os Dez Mandamentos (1956).

Lafite, o Corsário abre a dose tripla. Durante a Guerra Anglo-Americana, iniciada em 1812, os ingleses invadem Washington e têm como próximo alvo Nova Orleans. Eles pedem ajuda para o pirata Jean Lafitte, mas sua paixão por uma americana e a promessa de perdão por seus crimes fazem com que ele se coloque ao lado dos Estados Unidos.

Às 19h40, destaque para Sansão e Dalila (1949). Ganhador do Oscar em duas categorias, o filme mostra a história de amor do pastor Sansão e da filisteia Dalila. Impedida pelo pai de se casar, ela arquiteta um plano para acabar com a força de seu amor para torná-lo escravo de seu povo. Porém, ao recuperar sua força, Sansão persegue e derrota todos aqueles que o escravizaram.

Tem mais premiado na sequência, às 22h: Os Dez Mandamentos (1956). A história da vida de Moisés desde recém-nascido, quando foi adotado por uma princesa egípcia. Ao descobrir sua real condição, ele decide virar as costas para a vida de privilégios na corte do faraó para liderar seu povo que, escravizado pelos egípcios, deseja ser libertado.