Home Top Ad

TV Brasil apresenta especial "Álvaro Assmar 60 Anos" na faixa Verão Show

Share:


Pioneiro do blues na Bahia, o cantor, guitarrista, radialista e compositor baiano Álvaro Assmar é homenageado na faixa Verão Show desta sexta (4), às 21h45, na TV Brasil, com a exibição do especial "Álvaro Assmar 60 Anos", gravado com exclusividade pela TVE Bahia em Salvador, no Café-Teatro Rubi.

O emocionante tributo teve produção e direção artística do filho, o guitarrista, cantor e compositor Eric Assmar. O artista toca e canta ao lado da Mojo Blues Band, banda que acompanhava Álvaro, formada por Octávio Américo (baixo), Reny Almeida (bateria) e Icaro Britto (guitarra e vocais).

Com uma hora de duração, o show tem como convidados especiais o gaitista e cantor carioca Flávio Guimarães, uma das maiores referências da gaita blues na América Latina, dono de um talento único e membro fundador do lendário grupo Blues Etílicos, além de Adelmo Assmar, baixista e cantor, irmão de Álvaro e antigo parceiro no grupo de rock progressivo Cabo de Guerra.

Os músicos apresentam um repertório preparado especialmente para a ocasião, com canções da discografia de Álvaro, aliadas a standards de blues que foram interpretados pelo artista ao longo da carreira. A homenagem traça um panorama completo e consistente da sua obra que deixa um legado evidenciado em seus seis discos.

Além da sua notável história como artista referência de blues na Bahia, Álvaro teve forte atuação na cena do rock e também como produtor musical, cultural e radialista. O músico fundou o projeto Wednesday Blues e apresentava o programa Educadora Blues, pela rádio Educadora FM. Por quase 15 anos ininterruptos, Álvaro conduziu a atração, tempo recorde de permanência no ar para um programa de rádio dedicado ao blues, no Brasil.

Álvaro Assmar faleceu aos 59 anos, vítima de um infarto fulminante, em sua casa, em Salvador, no dia 18 de dezembro de 2017. Naquela época, o artista estava trabalhando na pré-produção do álbum "Family & Friends", o sétimo de sua carreira, que seria lançado no segundo semestre de 2018. A proposta do show especial "Álvaro Assmar 60 Anos" é manter viva a memória do músico baiano.