TV Brasil exibe premiado drama "Mãe Só Há Uma", de Anna Muylaert, nesta quinta


Com direção da cineasta Anna Muylaert, o drama "Mãe Só Há Uma" é o destaque da sessão Cine Verão que a TV Brasil apresenta nesta quinta (3), às 22h45. Lançado no circuito de cinema em 2016, o filme conquistou o prêmio Teddy Awards no Festival de Berlim.

O longa brasileiro "Mãe Só Há Uma" é uma obra de ficção inspirada no caso Wilma-Pedrinho, em que se constatou que o menino havia sido sequestrado na maternidade e criado por uma família que não era a sua.

Na trama de dramaturgia, o adolescente Pierre é obrigado a fazer um teste de DNA após denúncia anônima e a prisão de sua mãe pela polícia. Ele descobre que foi roubado na maternidade e que essa mulher que o criou não é sua mãe biológica.

Após a revelação, o garoto fica confuso. Ele vai ao encontro de seus parentes verdadeiros que o chamam de Felipe. O rapaz muda de família, de nome, de casa e de escola; tudo isso em meio às descobertas da juventude.

A nova realidade faz com que o rapaz encontre finalmente sua real identidade. A verdade sobre sua origem tem ainda uma questão extra: ao trocar de família, o adolescente percebe uma latente transexualidade.

O longa "Mãe Só Há Uma" participou do Festival de Berlim. O drama recebeu o prêmio de Melhor filme Queer, um dos troféus da 30ª edição do Teddy Awards, nome dado à mostra independente da Berlinale voltada às produções ligadas à diversidade sexual.

O reconhecimento foi concedido pelo júri especial revista alemã Männer. No elenco, a produção nacional exibida pela TV Brasil reúne Naomi Nero - sobrinho do ator Alexandre Nero - Matheus Nachtergaele e Dani Nefussi como protagonistas.

Em sua filmografia, a diretora Anna Muylaert tem outro grande sucesso: o premiado drama "Que horas ela volta?" (2015). Entre outras produções que a cineasta realizou, vale mencionar o elogiado filme "Durval Discos" (2002), com a saudosa atriz Etty Fraser que faleceu no último dia de 2018.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato