Agnaldo Timóteo revisita obra de Cauby Peixoto no Verão Show da TV Brasil

FOTO: Divulgação TV Brasil
O cantor e compositor Agnaldo Timóteo presta tributo a Cauby Peixoto com uma apresentação exclusiva que vai ao ar pela TV Brasil nessa terça (5), às 21h45, na faixa Verão Show. 
 
Músicas como "Negue", "Ninguém é de ninguém" e "Como é grande o meu amor por você" estão no repertório do artista que no início da carreira, nos anos 1950, era conhecido como o "Cauby Mineiro". A performance foi registrada pelo canal público para o Todas as Bossas.
 
Além de celebrar o saudoso astro Cauby Peixoto, considerado um dos mais versáteis intérpretes da música brasileira, falecido em 2016 aos 85 anos, Agnaldo Timóteo também entoa canções autorais e músicas que ficaram conhecidas nas vozes de personalidades como Dalva de Oliveira, Nelson Gonçalves e Altemar Dutra.
 
Com 82 anos de idade e cerca de seis décadas de carreira e mais de 50 álbuns na discografia, Agnaldo começou a trajetória artística em programa de calouro na rádio. Conquistou de vez seu espaço e conhecido graças a canção "Meu Grito", de Roberto Carlos.
 
Acompanhado de Moisés Pedrosa ao piano, Agnaldo Timóteo relembra composições de Moacyr Franco, Adilson Ramos, Henrique Logo e de Roberto Carlos. No show gravado pela emissora pública, Agnaldo também apresenta seus grandes sucessos como "Quem é", "Sonhar Contigo" e "Os verdes campos da minha terra".
 
A proximidade entre Agnaldo Timóteo e Cauby Peixoto vem desde a década de 1950, período em que Agnaldo ainda era um torneiro mecânico sonhando um dia ser um cantor popular conhecido em todo Brasil.
 
Nessa época, Agnaldo era conhecido como o "Cauby Mineiro" porque defendia todo o repertório de seu ídolo nos programas de rádio de Belo Horizonte. Recentemente, Agnaldo Timóteo percorreu o país com um show em tributo a Cauby Peixoto.
 
Mais sucessos do repertório nacional
 
Os próximos espetáculos em cartaz na telinha da TV Brasil contemplam grandes nomes da cena musical brasileira. Considerado um dos maiores conjuntos vocais em atividade no país, o Golden Boys faz um show acústico com sucessos do trio na quarta (6).
 
A combinação de jazz, funk, soul e MPB é a proposta da banda Funqquestra que utiliza instrumentos metálicos, eletrônicos e de percussão na sessão de quinta (7). Para fechar a semana com mais hits, o cantor e compositor Luiz Ayrão recebe os bambas Monarco e Paulinho Mocidade para uma performance com obras marcantes do anfitrião.
 
Aos sábados, a faixa Verão Show ganha maratona a partir de 21h30 quando os shows exibidos durante a semana pela TV Brasil são apresentados em sequência para os fãs de música do canal madrugada adentro.
 
O Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. O programa resgata a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da antiga TVE do Rio de Janeiro.
 
A cada edição, a série traz um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório brasileiro. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música no país: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato