Hostilidade das organizações é tema do episódio inédito de "1968 — O Despertar" no Canal Curta!

FOTO: Divulgação Curta!
Em “A explosão”, episódio inédito de “1968 — O Despertar”, a esperança e os sonhos se transformam em hostilidade. No fim dos anos 1960, os grupos de manifestantes partem para a estratégia de luta armada. Na Alemanha, o grupo Baader-Meinhof, organização guerrilheira de extrema-esquerda, simboliza a virada violenta da contestação. Na Itália, o massacre da Piazza Fontana inaugura os Anos de Chumbo. A violência de Estado e a violência de organizações clandestinas marcam o período. Produzida pela Grifa Filmes, em parceria com a produtora francesa Arte e com a alemã Gebrüder Beetz, a série “1968 — O Despertar”, exclusiva do Curta!, foi realizada com financiamento pelo Fundo Setorial do Audiovisual, da ANCINE. Episódio inédito na Sexta da Sociedade, 22, às 23h.

 “Piripkura”, pré-indicado ao Oscar de Melhor Documentário, é destaque na Sexta da Sociedade

A luta pela sobrevivência dos três últimos índios da tribo Piripkura, que vivem sob a ameaça de fazendeiros e madeireiras, é o ponto de partida do documentário "Piripkura". Dirigido por Mariana Oliva, Renata Terra e Bruno Jorge, o longa foi um dos três documentários brasileiros pré-selecionados para representar o Brasil na categoria de Melhor Documentário do Oscar 2019. Produzido pela Zeza Filmes com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual, “Piripkura” foi o vencedor do prêmio de Direitos Humanos no International Documentary Film Festival Amsterdam, o IDFA, e laureado com o título de melhor documentário no Festival do Rio 2017. Na Sexta da Sociedade, 22, às 21h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato