Home Top Ad

Primeiro episódio de História Mundial com Andrew Marr é atração de sábado na TV Brasil

Share:

FOTO: Divulgação TV Brasil 
Às 20h30 do próximo sábado (23), a TV Brasil reapresenta o episódio de abertura da série História Mundial com Andrew Marr, produção da emissora britânica BBC que perpassa a história humana desde a pré-história aos dias atuais.

Com reconstruções dramáticas, filmagens documentais ao redor do mundo e computação gráfica de ponta, o apresentador Andrew Marr revela momentos decisivos que moldaram o mundo, conta histórias que pensávamos conhecer e outras que nunca foram contadas.

O primeiro episódio remonta às origens do homo sapiens, na África. Andrew Marr traça a história de nossos ancestrais nômades enquanto se espalham pelo mundo e depois se estabelecem, tornando-se os primeiros agricultores. 

A série investiga marcas extraordinárias de mãos deixadas nas cavernas europeias há quase 30 mil anos. Mostra, ainda, como a engenhosidade humana levou a invenções que permanecem conosco até hoje. 

Marr revê como as primeiras civilizações foram levadas ao extremo para se adaptar as forças da natureza, sobrevivendo contra as adversidades, e revela como a vida cotidiana no antigo Egito tinha mais em comum com as telenovelas de hoje do que se poderia imaginar.

História do mundo com Andrew Marr é uma jornada épica de 8 partes ao longo de 70 mil anos da história humana. A série faz um apanhado de nossas origens na África, passando pela colonização global, os desafios dos primeiros agricultores, o surgimento da religião e da filosofia, a ascensão de impérios, guerras brutais, revoluções sangrentas, até descobertas surpreendentes e as maravilhas da era digital.

Andrew Marr traça os principais pontos de virada, momentos decisivos e questões centrais – com as quais ainda lidamos –, contando a história de como forças da natureza e o gênio humano moldaram o mundo em que vivemos hoje.