Home Top Ad

Três gerações de “cantadores” dão o tom do Brasil Caipira de sábado na TV Brasil

Share:

FOTO: Divulgação TV Brasil
No programa Brasil Caipira que a TV Brasil exibe às 18h de sábado (2), o apresentador Luiz Rocha recebe Zé do Cedro & Tião do Pinho, que estão na estrada há mais de 40 anos, Paulo Viola & Zé Leonardi, reunidos há uma década, e uma dupla representante da nova geração da música de raiz: Luiz Mulato & Mozair.

Zé do Cedro & Tião do Pinho cresceram conciliando a paixão pela música com o trabalho agrícola, no plantio de café no interior de São Paulo. Foram inúmeras tentativas de se dedicar à arte até 1979, quando os irmãos venceram o Festival Arizona de Violeiros e com isso gravaram o primeiro disco. A dupla tem dois CDs lançados, o mais recente intitulado "Pedaço da minha terra".

A dupla Paulo Viola & Zé Leonardi está reunida há 10 anos. A amizade dos músicos começou quando Paulo Viola vendeu uma viola para Zé Leonardi, que até então tocava apenas violão. Eles passaram a cantar juntos e a viajar pelo país, participando de festivais. Atualmente, os músicos planejam gravar seu primeiro CD.

O paulista Luiz Mulato é caminhoneiro e sempre esteve ligado ao universo da música. E o goiano Mozair iniciou sua carreira já na dupla Mozart e Mozair. Suas vozes se encontraram e os músicos atualmente formam a dupla Luiz Mulato & Mozair. Ambos são defensores da música de raiz e lançaram, recentemente, o CD “Rancho de Bacuri.”

O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil aos sábados, às 18h, logo após o Cine Mazzaropi. As reprises vão ao ar no domingo, às 18h, e no sábado seguinte, às 8h30.