TNT se consolida como principal destino de fãs de cinema, música e televisão com temporada de premiações

FOTO: Reprodução
No último dia 24 de fevereiro a TNT realizou a cobertura completa da 91ª edição do Oscar, concluindo uma temporada de transmissões ao vivo das principais premiações da música, do cinema e da TV no mundo. As iniciativas de cobertura digital dos eventos, lives de comentários, transmissões de tapete vermelho e das cerimônias, colocaram a TNT em primeiro lugar no ranking dos canais na TV por assinatura no Brasil e em 4º lugar na TV Brasileira.

O Oscar, principal premiação da indústria cinematográfica, movimentou conversas, pautou os principais veículos de comunicação e deixou, também, a TNT no foco dos fãs, que durante a transmissão do prêmio estavam ligados no canal e nas iniciativas digitais. Além do primeiro lugar na PayTV, a TNT ficou em 2ª lugar na TV Brasileira entre pessoas de 25 e 34 anos, teve mais de 10M de pessoas atingidas pelas publicações relacionadas ao conteúdo no Facebook durante a semana do Oscar, com uma média de 40.200 mil pessoas assistindo simultaneamente a live de comentários oficial na página da TNT no YouTube e que já possui um total de 756 mil views até o momento.

A cobertura digital também aconteceu no Twitter, onde durante a cobertura e a semana da premiação, as interações cresceram 119% e o @TNTbr teve mais de 13 milhões de impressões. No Instagram da TNT Brasil, a cobertura nos Stories, desde conteúdos extras até a participação exclusiva de comentários do Rubens Ewald Filho teve um total de mais de 3 milhões de visualizações.

O Grammy, principal prêmio da indústria fonográfica, também lançou a TNT para o topo dos canais mais assistidos do Brasil. Durante a premiação, o canal ficou em #1 na TV paga e em #5 na TV Brasileira³, a live de comentários ficou entre os 10 vídeos em alta do YouTube e consolidou a TNT como principal destino dos fãs. No Twitter, as interações cresceram 508% com a marca na semana do evento, já no Instagram, as conversas tiveram um aumento de 684% perfil oficial @TNTBr e mais de 7.1 milhões de impressões durante toda a cobertura.

As premiações desse ano falaram com diferentes públicos. No Globo de Ouro, exibido no dia 6 de janeiro, a TNT ficou em primeiro lugar na TV por assinatura entre o público feminino jovem, entre 18 e 24 anos, e entre as mulheres com mais de 50 anos, o canal se consolidou no topo do ranking dos canais de filmes e séries mais assistidos da noite. Outro destaque vai para o Victoria's Secret Fashion Show, que despontou entre os jovens e durante a transmissão, a TNT foi o canal de filmes e séries mais assistidos entre pessoas de 18 e 24 anos.

Em 2019 a TNT investiu em novos talentos e trazendo um time mais plural para suas transmissões. Nesse ano, Bruna Thedy e Dane Taranha tiveram suas estreias como apresentadoras das premiações, Michel Arouca e Phelipe Cruz foram os comentaristas oficias na televisão, Hugo Gloss e Carol Ribeiro mais um ano como os hosts do tapete vermelho, e Rubens Ewald Filho comentou e interagiu em tempo real com os fãs nos perfis oficias da TNT no Twitter e no Instagram. As lives de comentários contaram com apresentação de Didi Effe e sempre com convidados dos mais diferentes universos, entre músicos, influenciadores, jornalistas e profissionais de diferentes mercados para falar com propriedade sobre os principais assuntos relacionados ao conteúdo, consolidando a TNT como o principal destino dos fãs e público interessado em acompanhar tudo sobre os principais prêmios de entretenimento do mundo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato