Home Top Ad

Espetáculo "Passarinhando" faz resgate folclórico no programa Música Animada da TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Com citações de poemas de Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e Mario Quintana, o espetáculo "Passarinhando" agita a edição mensal inédita do programa Música Animada neste sábado (30), às 11h, na TV Brasil, ao apresentar cantigas folclóricas e brincadeiras para crianças na faixa TV Brasil Animada.

O musical concebido para a diversão do público infantil combina brincadeiras cantadas, histórias e poesias sobre pássaros que são representadas com mímica e teatralidade. Essas performances costuram o enredo de forma poética, lúdica e divertida.

Passarinhando é um show com músicas para a garotada brincar. Os pequenos interagem com as brincadeiras que resgatam o folclore nacional através de cantigas, brincadeiras, além de marchinhas e ritmos como carimbó e baião.

Na telinha da TV Brasil, a produção conduzida por Márcia Valença e artistas da companhia Mimos Brasil mescla obras tradicionais de domínio público e canções infantis de diversos compositores.

No palco do estúdio da emissora pública no Rio de Janeiro, ela se apresenta ao lado dos músicos Josué Soares (zabumba e voz), Flávio Lázaro (bongô, triângulos, gaita e voz), Wada Soares (violão e voz) e Marco Aurêh (flautas, teclado e voz).

O show completo dessa edição do programa Música Animada está disponível na página do programa no site da TV Brasil (http://tvbrasil.ebc.com.br/musicaanimada) e no aplicativo EBC Play.