Destaques da programação do GNT de 15 a 20 de abril

Divulgação GNT
Conheça os destaques da programação do canal GNT de 15 a 20 de abril.

SEGUNDA-FEIRA, 15 DE ABRIL

No programa "Que Seja Doce", às 20h, Felipe Bronze e os jurados Carole Crema e Lucas Corazza recebem Beto. Quando criança, os doces eram a recompensa dele após sair de exaustivas aulas do conservatório musical. Os confeiteiros precisam fazer doces tão gostosos quanto os dessa época.

Às 21h, no "Cozinha Prática", Rita Lobo varia o sabor da macarronada do dia a dia, preparando um molho bem contemporâneo, feito com amendoim, shoyu e limão. 

Logo após, às 21h30, em "Tempero de Família - Na Paz", Rodrigo Hilbert conversa com a produtora Beatrice Hansteins, que é carioca da gema, mas foi criada na Alemanha. Ela passava férias com os pais no Vale do Pavão em Mauá e, há seis anos veio para ficar. Ele faz: biscoito de nata com geleia de pimenta, geleia de ruibarbo, joelho de porco com segurelha e farofa de pinhão.

Às 22h, em "Perto do Fogo", Felipe Bronze recebe Marco Antônio, que faz um dos sanduíches mais clássicos da cidade de São Paulo: o lanche de mortadela do Mercado Municipal (Mercadão). Em homenagem ao convidado, o chef prepara um sanduíche de mortadela, outro de pernil glaciado na cerveja preta e uma linguiça flambada na cachaça com mini milho e mini cebola, além de um refresco de gengibre.

E, às 23h30, em “Pedro Pelo Mundo”, o apresentador Pedro Andrade viaja para a Geórgia, uma nação pequena entre a Europa, a Rússia e o Oriente, que tem uma riqueza cultural muito grande. A Geórgia tem as vinícolas mais antigas do mundo e uma culinária que é famosa por seus temperos, queijos, pães e pratos que misturam várias influências. Pedro visita Tbilisi, sua capital ao mesmo tempo moderna e cheia de história, e as montanhas do Cáucaso.

TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL

Em "Que Seja Doce", às 20h, Felipe Bronze e os jurados Lucas Corazza e Roberto Strongoli recebem Ana. Ela fez um intercâmbio na Austrália, que contribuiu muito para seu crescimento, mas também a deixou com muitas saudades. O que a ajudou a segurar a onda por lá foi o reconfortante mud cake.

No "Cozinha Prática", às 21h, Rita Lobo transforma o pavê de chocolate em uma sobremesa artesanal: do biscoito à calda de chocolate, passando pelo creme do recheio, até o merengue suíço da cobertura, tudo é feito em casa.

Já às 21h30, no "Decora", o arquiteto Maurício Arruda vai realizar um projeto para a casa nova de uma família, que tem uma sala enorme. Tão grande que eles não sabem o que fazer de tanto espaço. O público vai poder acompanhar todos os detalhes do processo de criação do projeto durante a obra. Será possível ver em tamanho real a posição dos móveis e objetos escolhidos e, além disso, acompanhar todas as dicas no quadro “Dicas do Arquiteto”. Nele, o apresentador mostra os pormenores das muitas soluções que ele dá no programa, dando mais profundidade aos temas, mostrando alternativas e os prós e contras de cada escolha. Já no “Por Dentro do Projeto” o público acompanha o corre-corre que acontece por trás das câmeras durante a obra, problemas de última hora e as soluções inesperadas. No quadro “Me ajuda Decora”, Maurício continua respondendo dúvidas e dando sugestões de decoração e reforma para os telespectadores. Nessa nova temporada, o Decora vai trazer ainda mais informações de produtos, serviços e comportamento.

Em seguida, às 22h30, no "Santa Ajuda", depois de organizar os cômodos de mais de 150 bagunceiros e ajudar os seus colegas apresentadores do GNT, a consultora em organização Micaela Góes bota ordem na vida de influenciadores digitais brasileiros. Nesta semana Micaela salva o chef e influenciador digital Mohamad Hindi de sua bagunça. Ela organiza o escritório dele. Mohamad comenta sobre sua relação com a bagunça, "Eu costumo dizer que a parte de baixo da minha casa é mais organizada. Mas a parte de cima que é o meu quarto e o "quarto da bagunça" é complicado". No "Termômetro da Bagunça" ele é classificado como bagunceiro em alerta.

Às 23h, em “Lugar de Criança” a arquiteta Leila Bittencourt tem a missão de construir um projeto e ambiente que atenda às expectativas e necessidades de cada “mini participante”. Leila traz dicas de decoração e um tutorial no estilo “faça você mesmo” para inspirar e incentivar mudanças nos espaços ocupados por crianças de até 12 anos. Nessa semana quem vai ganhar uma reforma no seu cantinho é o Pedro. Ele é apaixonado por esportes e já praticou um pouco de tudo. Ele vai contar com a ajuda de Leila para transformar seu quarto num ambiente digno de um menino com espírito de atleta. 

QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL

Em "Que Seja Doce", às 20h, Felipe Bronze e os jurados Carole Crema e Lucas Corazza recebem Suelen e Getúlio. Por muitos anos, eles namoraram à distância, ela na Itália e ele no Brasil. Quando sentia falta do amado, Suelen comia um doce especial. A tarefa dos nossos confeiteiros é reproduzi-lo.

Às 22h30, é vez de “Chegadas e Partidas”, apresentado por Astrid Fontenelle. O programa vai buscar as emoções que percorrem os saguões dos aeroportos e principalmente vai atrás de todas as demonstrações de amor que se apresentam neste ambiente carregado de sentimentos. 

E às 23h, em “Os Homens São de Marte E É Pra Lá que Eu Vou”, Fernanda e Simone abrem um Spa voltado para o bem-estar, um lugar onde as pessoas possam relaxar, mas as diferenças entre as duas causam inúmeros conflitos. Fernanda está feliz sozinha com seu novo trabalho, mas fica balançada quando conhece Leo, irmão de uma das clientes e bem mais novo do que ela.

QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL

No "Que Seja Doce", às 20h, Felipe Bronze e os jurados Lucas Corazza e Roberto Strongoli recebem Leno. Quando era pequeno, sua família se mudou de Alagoas para São Paulo, mas sua mãe trouxe os sabores do sertão na mala. As confeiteiras vão recriar doces que marcaram essa relação de mãe e filho.

Já no "Cozinha Prática", às 21h, Rita Lobo recebe Luis Lobianco. Ela ensina ao ator como preparar uma comida caseira e saudável. Luis passou por um período que sua alimentação não era uma preocupação diária e sentiu as consequências no corpo, "Quando comecei a trabalhar muito, principalmente com audiovisual, que você fica noites e noites fora de casa e emenda uma gravação uma na outra, comecei a me alimentar muito mal. E de dois anos para cá institui na minha casa essa prática de fazer comida, preparar para a semana toda", explica. Juntos, fazem uma piadina (pão típico da Itália), salada de abobrinha, cogumelo, homus de beterraba e escabeche de escarola.  

Às 21h45, em “Que Marravilha – Chato para Comer”. O chef Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista, dão continuidade à difícil missão de convencer mais uma leva de pessoas a provarem receitas com ingredientes que detestam. O "chato para comer" dessa semana é o Fábio. Ele não come nada temperado com qualquer coisa além de alho, cebola e sal. Preocupado, João Jorge, pai de Fábio, pede ajuda para Claude. O chef e seu fiel escudeiro Batista preparam uma lula frita recheada com tartare de salmão e língua defumada acompanhada de nabo oriental para receber Fábio, seus pais e a amiga Isabel.

E às 22h30, no terceiro episódio de “The Taste Brasil”, os embutidos vão compor as receitas no primeiro desafio. Eles surgiram da necessidade de preservar alimentos e hoje compõem pratos sofisticados em grandes restaurantes. Se quiserem se preservar nesta competição, os cozinheiros devem ficar atentos ao desafio da convidada Nadia Ribas, que trouxe seus embutidos artesanais, fabricados há 3 gerações por sua família. No final, dois deles voltarão para casa. O programa agora conta com a interação do público durante sua exibição: os chefs farão enquetes no Instagram do GNT sobre a competição, e os Tweets dos telespectadores aparecerão na TV. E, no dia 26 de abril, estreia no Nhac GNT, no YouTube, os vídeos spin-off ‘The Teste’ com os quatro chefs que, dessa vez, serão desafiados a adivinhar ingredientes em um teste de sentidos muito divertido. Os mentores, provarão ingredientes comuns - e outros nem tanto - na cozinha do programa.  

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL

Às 20h, no "Que Seja Doce", Felipe Bronze e os jurados Carole Crema e Lucas Corazza recebem Raquel. Depois de um ano sem comer doces, ela fez uma retrospectiva daqueles que mais marcaram a sua vida. As confeiteiras terão a missão de levá-la de volta a esses momentos inesquecíveis.

No "Cozinha Prática", às 21h, Rita Lobo prepara uma receita perfeita para ocasiões especiais, como Páscoa: lasanha de bacalhau com pasta de grão de bico com torrada. O menu, além de prático, é supereconômico.

Às 21h30, os youtubers Danielle Noce e Paulo Cuenca comandam o “Credo, que Delícia!”: um game show de confeitaria para amadores onde o improviso e o humor fazem toda a diferença. A cada episódio, três duplas são desafiadas - em duas provas não eliminatórias - a criar e recriar sobremesas saborosas e com boa aparência, seguindo o tema do dia. Durante a competição, elas ainda encaram jogos e brincadeiras e, a cada vitória, acumulam pontos em forma de bolas de sorvete. No final, a dupla que acumular mais bolas de sorvete, ganha a competição. Ao lado do casal, o designer de doces Michael Levine prova e ajuda a avaliar os doces. Nessa semana, os participantes vão precisar utilizar os seus conhecimentos de Geografia para vencerem as provas. Os jurados esperam o mundo inteiro e não vão se contentar com menos.

E às 22h30, em “Me Deixa Dançar”, Justin Neto e Lore Improta comandam a atração com oito dançarinos. O tema "Divinas" vai inspirar os participantes restantes dessa maratona. Os dançarinos vão ter que enfrentar a tarefa de dançar e manter o carão para conquistar a jurada Wanessa Camargo. 

SÁBADO, 20 DE ABRIL

Às 19h, no programa “Superbonita”, Karol Conka e Giovanna Ewbank, recebem o ator Felipe Titto.  Ele conta sua visão masculina sobre makes, beleza e ajuda os profissionais a entrarem no clima do tema da prova que é "Na Era Punk". "Eu gosto muito de Punk, tive uma banda de hardcore, quando tinha 14 anos passei muito por esse mundo. É uma parada muito maneira.", conta o ator. A cada episódio, três maquiadores são desafiados em duas provas, nas quais precisam mostrar toda a sua criatividade na interpretação de diferentes temas, serem rápidos na execução e muito perspicazes, inclusive na prova da automaquiagem. Karol e Giovanna contam ainda com os jurados especialistas em maquiagem Renner Souza e Lorelay Fox, para decidirem quem é o grande vencedor do dia. Além disso, todas as sextas-feiras, às 12h, no quadro “#MaquiaEFala” do canal do GNT no YouTube, Karol Conka se maquia enquanto fala abertamente sobre diversos tópicos, sempre inspirada no tema do programa da semana.

Programação também no VOD 

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato