"Fim do Mundo", série de Hilton Lacerda e Lírio Ferreira, reestreia no Canal Brasil

Divulgação Canal Brasil
O Canal Brasil volta a exibir, nesta sexta, dia 19/04, às 23h15, a série de ficção “Fim do Mundo”, dirigida pelos pernambucanos Hilton Lacerda e Lírio Ferreira. Na história, mãe e filho, interpretados pelos também pernambucanos Hermila Guedes e Jesuíta Barbosa, são obrigados a voltar a Desterro, cidade que ela classifica como “fim do mundo” e acabam tendo contato com mistérios relacionados à família.  Cada um dos cinco episódios é inspirado em um conto escrito por um autor nordestino. A produção é de João Vieira Jr. e Nara Aragão, da REC Produtores.

Na adolescência, após adquirir uma má reputação na vizinhança onde morava, Vitória (Hermila Guedes) precisou deixar a cidade. Agora, se vê obrigada a voltar para Desterro, na tentativa de recomeçar a vida ao lado do filho Cristiano (Jesuíta Barbosa). O jovem acaba de sair da prisão e questiona a atual liberdade ao perceber que todos ao seu redor estão apegados a alguma amarra social. Na cidade natal, Vitória terá que se sujeitar novamente às regras do irmão mais velho, Balbino (Alberto Pires). Ele é um homem rude e intransigente que vive com uma mulher muito mais jovem, Joaninha (Larissa Leão), e a mãe dela, Mazé (Marcélia Cartaxo), tratada como criada da casa.

O primeiro capítulo é livremente baseado numa história de Ronaldo Correia de Brito, e os seguintes em textos de Hermilo Borba Filho, Antônio Carlos Viana, Sidney Rocha e do diretor Hilton Lacerda, respectivamente. Apesar de uma narrativa fechada, a trama principal percorre toda a série, dialogando com cada trabalho literário e figuras folclóricas da cultura local.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato