Home Top Ad

Partituras estreia quinta temporada neste domingo na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Grandes orquestras brasileiras, artistas nacionais reconhecidos e personalidades estrangeiras da música de concerto são atrações da quinta temporada do programa Partituras que a TV Brasil apresenta a partir deste domingo (14), em seu horário tradicional, às 12h30.

A edição de estreia traz o concerto da Orquestra Sinfônica da UFRJ no XXIX Panorama da Música Brasileira Atual, gravado na Sala Cecília Meireles. Com regência do maestro André Cardoso, a OSUFRJ executa as três peças vencedoras da mostra, com o renomado violoncelista Hugo Pilger como solista.

Em 2019, o Partituras comemora 5 anos na telinha com uma nova leva de 26 musicais inéditos. A produção realizada pela TV Brasil busca democratizar o acesso à chamada grande música.

Graças a parcerias com instituições como a OSB, UFRJ, UFF, OPES, Sala Cecília Meireles, BNDES e Theatro Municipal, a emissora pública cumpre o objetivo de exibir semanalmente espetáculos de 52 minutos na televisão aberta.

Além dos grandes concertos, o Partituras ainda traz entrevistas com os artistas convidados. A ideia é aprofundar e enriquecer a experiência do telespectador que pode conhecer a trajetória dos músicos e descobrir curiosidades sobre as obras executadas.

As apresentações exibidas pela TV Brasil no programa Partituras podem ser acompanhadas semanalmente no site http://tvbrasil.ebc.com.br/partituras/ e no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS.

A produção da emissora pública também tem horário alternativo. O programa pode ser visto na telinha aos sábados, às 5h, e nas madrugadas de domingo para segunda-feira, às 2h30.

O Partituras ainda tem uma versão radiofônica. A atração vai ao ar pela Rádio MEC FM Rio 99,3 MHz e pela Rádio MEC AM Brasília aos domingos, às 18h. Já a Rádio MEC AM Rio 800kHz apresenta os musicais aos domingos, às 20h.