Viralizando estreia segunda temporada na TV Brasil neste domingo

Divulgação TV Brasil
Investigar as diversas perspectivas do universo online é um dos motes da nova temporada do programa Viralizando. A partir do dia 14, a TV Brasil exibe a atração semanal que traz entrevistas bem-humoradas com criadores de conteúdo para internet em novo dia e horário, aos domingos, às 19h30.

A primeira edição traça um panorama sobre a temporada de estreia com melhores momentos e convidados marcantes em um programa especial. O apresentador Alan Ribeiro resgata participações de personalidades como a trupe do Porta dos Fundos e de outros canais de humor que vieram ao estúdio.

Ele recorda o papo com a turma do Casseta e Planeta e destaca a entrevista com a atriz e youtuber Mariana Xavier sobre o canal "Mundo Gordelícia". Ela virou febre ao protagonizar o clipe da música "Jenifer" que virou hit na voz de Gabriel Diniz.

Nas novas edições inéditas, o apresentador conversa com especialistas para entender a relação das pessoas com as redes, analisar como as doenças que podem ser desencadeadas pela internet e a discutir a exposição das crianças ao conteúdo digital.

Além desses temas, a segunda temporada do Viralizando investiga a internet como plataforma de negócios, com episódios sobre ensino à distância e startups. O conteúdo infantil vai ser contemplado com programas sobre a presença das crianças na rede, os youtubers mirins.

Ainda com esse recorte, a atração da emissora pública recebe os criadores da Galinha Pintadinha que destacam a repercussão do canal enquanto a equipe do programa visita o estúdio de criação da Turma da Mônica.

Dois fenômenos da internet serão assunto no Viralizando em 2019: o meme e o pop coreano, estilo musical que é sucesso entre adolescentes do mundo todo. Um dos grupos mais famosos do gênero, o BTS, fará show no Brasil em maio. O apresentador entrevista fãs dos garotos, que explicaram um pouco o que é e como funciona o k-pop.

Já o meme, uma forma de humor criada na e para a internet, é o tema do papo de Alan Ribeiro com Viktor Chagas, professor da UFF e coordenador de um museu virtual que cataloga esse conteúdo. O docente é um dos criadores da South America Memes, um dos principais grupos que debate esse tipo de produção para o ambiente virtual.

Linguagem da internet, humor e elementos da cultura pop

O Viralizando busca ampliar o diálogo com o público jovem, dinamizar a grade da emissora e trazer para a televisão o potencial de comunicação, negócios e humor da internet. Com estrutura flexível, o fio condutor de cada episódio é uma entrevista em estúdio, mas diferentes quadros formam o programa trazendo um pouco da linguagem e do que é produzido na internet para a telinha.

Os quadros da atração ampliam a discussão dos temas levantados no estúdio para outros interlocutores. A ideia é trazer conteúdos quentes das redes, agregar doses de humor nas edições e brincar com elementos da cultura pop e nerd. Se o conteúdo do Viralizando é sério e altamente relevante, a forma é bem-humorada, leve e dinâmica, como quase tudo o que se produz para a web.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato