Terceira temporada de "A História de Deus", com Morgan Freeman estreia no National Geographic

Morgan Freeman volta com a 3ª temporada de “A História de Deus”
Divulgação NATGEO
Quem é o diabo? De onde vêm as visões? Os rituais nos aproximam de Deus? Como lutamos contra o pecado? A National Geographic explora as formas pelas quais a humanidade tem buscado e recebido fé ao longo da história na terceira temporada da série indicada ao Emmy, “A História de Deus”.

A partir de sábado, dia 27 de abril, às 22h30, Morgan Freeman retorna à National Geographic com viagens para os cantos mais remotos do mundo para visitar alguns dos lugares mais sagrados da humanidade. Com um novo episódio por semana, ele vai explorar as diferentes formas em que a espiritualidade e a transformação estabelecem uma conexão com o divino, para mostrar como a nossa busca da presença de Deus tem determinado nossa história comum, nossa cultura, nossas crenças e até mesmo nosso comportamento individual.

A História de Deus” convida os espectadores a uma viagem inter-religiosa pelo mundo, visitando trinta cidades de importância histórica e antropológica, entre as quais Jerusalém, Katmandu, Jericó, Roma, Belém, Paris, Prada, Hanói, Toronto e Lourdes.

Os cineastas da série percorreram mais de 80.500 kms no total, o que equivale a circunavegar o globo duas vezes, e encontraram treze especialistas em religião, oito sacerdotes, três druidas, três xamãs, um imã, um rabino, um ex-carrasco, uma freira, duas deusas vivas e centenas de monges.

A série apresenta uma visão abrangente das religiões praticadas no mundo, explorando práticas que remontam a milhares de anos, bem como novas denominações fundadas há menos de cem anos e entrevistas com crentes de muitas religiões, entre as quais eles encontram cristãos, judeus, pagãos, druidas, muçulmanos, hindus, jainistas, animistas, budistas e agnósticos.

A terceira temporada de “A História de Deus”, com Morgan Freeman, é uma produção da Revelations Entertainment para a National Geographic. Pela Revelations Entertainment, Morgan Freeman, Lori McCreary e James Younger são produtores executivos. Geoffrey Sharp é o showrunner. Pela National Geographic, Betsy Forhan é produtora executiva; Kevin Tao Mohs é vice-presidente de produção e desenvolvimento; e Geoff Daniels é vice-presidente executivo de entretenimento mundial sem roteiro.

Cada um dos seis episódios da nova temporada se centram em uma questão diferente sobre a relação do humano com o divino:
  • A busca pelo diabo: Quem é o diabo? Um Deus? Um anjo caído? Ou um desejo natural que todos temos dentro de nós? Que papel o diabo tem na determinação de nossa fé?
  • Deuses entre nós: Existem pessoas que personificam o divino? Elas são escolhidas por Deus? O que as torna diferentes? Que papel elas cumprem em nossa conexão pessoal com Deus?
  • Visões de Deus: A maioria das religiões tem histórias de visões, mas de onde vêm essas visões? Qual o propósito que elas cumprem? O que elas têm em comum?
  • Pecados capitais: Como encaramos a realidade de que todos somos propensos ao pecado? Como lutamos contra a tentação? O pecado é uma parte natural da experiência humana ou uma escolha consciente?
  • Os Mandamentos: Por que os Dez Mandamentos tinham um poder tão grande nas sociedades judaico-cristãs? O que os mandamentos têm em comum com as normas e proibições de outras religiões do mundo?
  • Segredos divinos: Por que segredos e a religião estão frequentemente interligados? Os rituais se aproximam do divino?
As câmeras da National Geographic visitam alguns dos lugares mais sagrados do mundo, incluindo a capela de Lourdes, onde milhares de crentes afirmam terem sido curados pelas águas de sua fonte; a Basílica da Natividade em Belém, onde os fiéis acreditam que Jesus nasceu; a antiga cidade de Pérgamo na Turquia, onde se diz que o trono de Satanás está localizado; a espetacular e bem preservada Villa dos Mistérios, em Pompeia (Itália); o maciço montanhoso de Gheralta, na Etiópia, onde os sacerdotes coptas cristãos escalam uma montanha para chegar a uma antiga caverna; o templo do palácio dos Kumari, no Nepal; e Tel Megiddo, um sítio arqueológico que contém uma das mais antigas referências conhecidas a Jesus Cristo como Deus.

A terceira temporada é composta pelos seguintes episódios:

Episódio: Em busca do diabo

Quem é o diabo? Um Deus? Um anjo caído? Ou um desejo natural que todos temos dentro de nós? Morgan Freeman tenta descobrir como os pontos de vista da humanidade sobre a encarnação do diabo afetam nosso mundo, o que o leva da Terra Santa a Roma e, em seguida, a um templo no Vietnã. Em suas viagens, ele investiga se o diabo é considerado um antagonista ou um complemento natural para as forças do bem. Em quase todos os credos, há um papel para o lado sombrio.

Episódio: Deus entre nós

Existem pessoas entre nós que realmente incorporam o divino? Os cristãos consideram Jesus como o paradigma do divino feito humano, mas em todas as religiões as pessoas procuraram por Deus em figuras carismáticas. Morgan Freeman viaja pelo mundo para explorar os mistérios desses mortais, incluindo um raro encontro com uma famosa Kumari, uma deusa viva pré-adolescente, no Nepal.

Episódio: Visões de Deus

Existem histórias de visões na maioria das religiões, mas de onde vêm as visões? O que elas têm em comum? Morgan Freeman explora os mistérios por trás dessas visões e suas viagens o levam para Lourdes, na França, onde os crentes afirmam ter sido curado de enfermidades físicas e espirituais pela água que flui de sua fonte. Ele também se encontra com um membro da tribo Anishinaabe, no Canadá, para investigar o poder transformador das buscas de visões.

Episódio: Pecados capitais

Como enfrentamos a realidade de que todos somos propensos ao pecado? O que os cristãos chamam de "pecado", outras religiões o descrevem com conceitos similares como "karma", no budismo e hinduísmo, ou "guo" no taoísmo. Morgan Freeman explora como as diferentes religiões desenvolveram maneiras de lutar contra o pecado. Ele visita uma comunidade hindu na Grã-Bretanha para celebrar o Diwali e viaja para o Vietnã, onde ele se encontra com o comandante de Hanoi Hilton, a notória prisão onde os norte-vietnamitas teriam mantido prisioneiros durante a guerra.

Episódio: Segredos divinos

Algumas religiões mantêm suas comunidades escondidas por medo da perseguição. Outras realizam práticas secretas nas quais somente iniciados podem participar. Morgan faz uma viagem para tentar entender por que o sigilo e a religião muitas vezes se entrelaçam e se o mistério de um ritual pode aproximar as pessoas ao mistério do divino. Ao longo do caminho, visite a espetacularmente bem conservada Villa dos Mistérios, em Pompeia, para ver os afrescos que retratam o culto secreto a Dionísio, onde acredita-se que se faziam rituais que envolviam o sacrifício de animais e de seres humanos.

Episódio: Leis sagradas

Para muitos crentes, os Dez Mandamentos são um guia moral e a base das sociedades judaico-cristãs e muçulmanas. Em todo o mundo, outras sociedades e religiões também têm proibições e normas divinas que os fiéis devem obedecer. Morgan Freeman viaja a Jerusalém para falar com um arqueólogo e examinar um segmento dos Manuscritos do Mar Morto e atravessa o mundo até o Nepal, onde explora os mandamentos do jainismo, os cinco votos ou yina-kalpa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato