Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 20 a 26 de maio

Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 20 a 26 de maio.

SEGUNDA-FEIRA, 20 DE MAIO

A Luta do Século (2018) (78’)
Horário: Segunda, dia 20/05, às 14h10
Classificação: 12 anos 
Direção: Sérgio Machado

Sinopse: Vencedor do prêmio de Melhor Documentário do Festival do Rio de 2016, o filme de Sérgio Machado conta a história de ascensão e queda de dois boxeadores que foram ídolos do esporte na década de 1990: o pernambucano Luciano “Todo Duro” e o baiano Reginaldo “Holyfield”. Com uma lendária rivalidade, os lutadores colocaram seus estados em pé de guerra durante o período em que disputaram seis lutas e obtiveram três vitórias cada um. O longa mostra a última luta entre os dois inimigos que resolveram, durante as filmagens e já com mais de 50 anos de idade, se enfrentar novamente.

TERÇA-FEIRA, 21 DE MAIO

A Voz do Silêncio (2018) (98’)
INÉDITO E EXCLUSIVO 
Horário: Terça, dia 21/05, às 20h30
Classificação: 16 anos
Direção: André Ristum

Sinopse: O filme parte de sete histórias inicialmente independentes, mas com alguns pequenos pontos de interseção ao longo da trama. Todas, no entanto, estão conectadas por um fio condutor: a solidão, frieza e voracidade do cotidiano da maior cidade do país.

QUARTA-FEIRA, 22 DE MAIO 

Quando as Luzes das Marquises se Apagam (2018) (87’) 
[É Tudo Verdade]
INÉDITO E EXCLUSIVO 
Horário: Quarta, dia 22, às 20h
Classificação: Livre
Direção: Renato Brandão

Sinopse: Formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo (ECA-USP), Renato Brandão apresentou como trabalho de conclusão de curso um projeto sobre a história da Cinelândia Paulistana, no centro antigo da capital. Não satisfeito, se dedicou por quase uma década para buscar investimentos e transformar o seu esforço em documentário. A recompensa do estreante na direção e roteiro de longas-metragens veio na forma de um rico passeio pela trajetória do cinema no Brasil e, ao mesmo tempo, do progresso da terra da garoa no século 20. A película foi selecionada para a 23ª edição do Festival É Tudo Verdade, em 2018.

QUINTA-FEIRA, 23 DE MAIO

Love Film Festival (2017) (95’)
Horário: Quinta, dia 23/05, às 20h30
Classificação: 16 anos
Direção: Manuela Dias

Sinopse: Luzia (Leandra Leal), uma roteirista brasileira, e Adrián (Manolo Cardona), um ator colombiano, se conhecem e se apaixonam em noite chuvosa no Festival de Santa Maria da Feira, em Portugal. Nasce ali uma história de amor que é desenvolvida em outros cinco encontros, todos eles em mostras de cinema ao redor do mundo. Nessa mistura de ficção e realidade, tudo é possível, e o casal revive clássicas cenas românticas de filmes.

SEXTA-FEIRA, 24 DE MAIO

Médicos Cubanos (2017) (75’)
INÉDITO E EXCLUSIVO 
Horário: Sexta, dia 24/05, às 19h20
Classificação: 10 anos
Direção: Paulo Markun e Sérgio Roizenblit

Sinopse: Em 2013, o Brasil hospedou 15 mil médicos cubanos para proporcionar atendimento em pequenas cidades nas quais o sistema público tinha dificuldades de penetrar, em um projeto encarado como polêmico por parte da população. Os documentaristas Paulo Markun e Sérgio Roizenblit analisam a atuação de três doutores para mostrar como o programa de fato funciona.

SÁBADO, 25 DE MAIO

O Animal Cordial (2018) (95’)
INÉDITO E EXCLUSIVO 
Horário: Sábado, 25/05, às 22h20
Classificação: 18 anos
Direção: Gabriela Amaral Almeida

Sinopse: Inácio (Murilo Benício) é o dono de um restaurante decadente em São Paulo e aparenta uma certa consternação com a vida; reclama do casamento, grita solitariamente com o espelho no banheiro, reprova o estado do empreendimento em um bairro da periferia e lida de forma rude com Sara (Luciana Paes), a garçonete, e Djair (Irandhir Santos), seu chef de cozinha. Seus poucos clientes da noite são o arrogante casal formado por Verônica (Camila Morgado) e Bruno (Jiddu Pinheiro) e o solitário e depressivo aposentado Amadeu (Ernani Moraes). O expediente moroso do local, com todos seus frequentadores infelizes, ganha contornos trágicos quando Magno (Humberto Carrão) e Nuno (Ariclenes Barroso) anunciam um assalto.

DOMINGO, 26 DE MAIO

Infância (2015) (85’)
Horário: Domingo, dia 26/05, às 19h15
Classificação: 14 anos
Direção: Domingos Oliveira 

Sinopse: A trama passeia por acontecimentos entrelaçados em um dia comum na família da matriarca conservadora Dona Mocinha (Fernanda Montenegro). Após a morte de seu marido, ela vive saudosa e controla de perto a vida dos filhos, Conceição (Priscilla Rozembaum) e Orlando (Ricardo Kosovski), e do genro, Orlando (Paulo Betti), mantendo relacionamentos paradoxais cujo medo de ficar sozinha e o tratamento ríspido caminham juntos. Alheio às brigas e traições que ocorrem dentro da casa, o jovem Rodriguinho (Raul Guaraná) – alter ego de Domingos Oliveira – vive isolado do mundo exterior devido à superproteção, enquanto convive com dificuldades de lidar com seus parentes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato