Farol de São Tomé é o destino de série da TV Brasil nesta quinta

Divulgação TV Brasil
O episódio da série Faróis do Brasil desta quinta (30) às 22h, na TV Brasil, visita o Farol de São Tomé, grande torre vermelha que chama atenção na praia de Campos dos Goytacazes, no Norte do Rio de Janeiro. O farol é obra do engenheiro francês Gustavo Eiffel, conhecido pela construção da torre que leva o seu nome em Paris e da Estátua da Liberdade, em Nova Iorque.

Do alto de seus 45 metros de altura e com nada menos que 216 degraus, o Farol de São Tomé tem um alcance de mais de 70 quilômetros. A torre auxilia a navegação na região, que no passado se destacou com a produção de açúcar em seus canaviais e que, já há algum tempo, desponta como polo de exploração de petróleo.

Neste episódio, a jornalista Tâmara Freire conta um pouco da história do Farol de São Tomé, inaugurado em 29 de julho de 1882, data especialmente escolhida para coincidir com os festejos do 36° aniversário da Princesa Isabel.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato