HBO anuncia série baseada em livro de Fernando Butazzoni sobre ditadura

Imagem/Reprodução
A HBO Latin America anuncia que assinou um acordo com o premiado autor uruguaio Fernando Butazzoni para desenvolver uma série a partir do seu livro “Las Cenizas del Cóndor” (ainda sem tradução para o português), publicado em 2014 em espanhol pela Editora Planeta. O romance, baseado em fatos reais, conta a história de um jovem que, em busca da verdade sobre os seus pais biológicos, acaba descobrindo os segredos da sua família adotiva, guardados desde os anos de chumbo das ditaduras na América Latina.

O livro, finalista do Prêmio Vargas Llosa, expõe o maquiavélico Plano Condor, que abriu o caminho para uma brutal repressão durante o período em que ditaduras controlavam países do Cone Sul nos anos 70.

“Estamos fascinados de poder trabalhar com uma obra literária tão importante na nossa região, escrita por um autor do mais alto nível como Fernando Butazzoni”, afirma Roberto Rios, Vice-presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America. “Estamos muito orgulhosos de poder trabalhar juntos para levar essa história à tela da HBO.”

“É uma parte eletrizante da minha vida. Ter toda a equipe da HBO para contar esta história me enche de alegria e de responsabilidade,” diz o autor Fernando Butazzoni. “Mas não estarei sozinho: sei que percorrerei este caminho com a melhor companhia.”

Este novo projeto vem na sequência da recente divulgação de outra produção da HBO Latin America – a minissérie ENTRE HOMBRES, também baseada em uma grande obra da literatura latino-americana – e poucas semanas antes da estreia da segunda temporada da série original O JARDIM DE BRONZE, que teve a primeira temporada desenvolvida a partir do livro homônimo e foi vista em mais de 50 países.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato