No Mundo da Bola recebe técnicos Sebastião Lazaroni e Duílio neste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Os treinadores Sebastião Lazaroni e Duílio são os convidados deste domingo (12) do programa No Mundo da Bola, ao vivo, às 21h, na TV Brasil. Eles debatem os desafios da profissão de técnico de futebol com o apresentador Sergio du Bocage e o comentarista titular Marcio Guedes.

A pauta surge a partir da segunda parte da entrevista inédita com o ex-jogador e ex-treinador  Zé Mário na série especial "Os Setentões". Na exclusiva, o sexto participante do quadro conta as dificuldades que os técnicos enfrentam no Brasil e no exterior. Zé Mario foi presidente do sindicato de jogadores e atualmente preside a federação brasileira de técnicos de futebol.

Os comentaristas analisam a situação dos treinadores de futebol no Brasil e criticam os clubes que em poucas rodadas, após alguns resultados negativos, já demitem um profissional sem deixá-lo implementar seus métodos de trabalho.

O técnico Abel Braga, no Flamengo desde janeiro, é um exemplo. O experiente treinador corria o risco de perder o emprego no rubro-negro caso o time não passasse da fase de grupos da Taça Libertadores da América na última semana.

A equipe conseguiu se classificar em primeiro lugar do grupo com dificuldade após empatar de 0 a 0 com o Peñarol, do Uruguai, em Montevidéu, na casa do adversário, na última quarta-feira.

Apesar do poderio ofensivo demonstrado no primeiro tempo, o Flamengo não balançou as redes e teve um jogador a menos durante quase 30 minutos depois que o lateral Pará foi expulso no início do segundo tempo.

Os convidados abordam ainda a chegada do treinador Vanderlei Luxemburgo que foi contratado pelo Vasco da Gama. Para comandar o elenco cruz-maltino durante o restante da temporada. As rodadas do Campeonato Brasileiro pelas séries A, B e C também são tema do debate esportivo que faz um prognóstico da próxima fase da Copa do Brasil.

A série especial "Os Setentões" já recebeu personalidades como Carlos Alberto Parreira, Evaristo de Macedo, Antonio Lopes, Joel Santana e Gérson. Os próximos convidados de Sergio du Bocage são profissionais experientes como o ex-treinador Valdir Espinosa, o ex-jogador Edu Coimbra, irmão mais velho do craque Zico, e o preparador físico Antônio Mello.

As entrevistas exclusivas ficam disponíveis no site do No Mundo da Bola na página da TV Brasil (http://tvbrasil.ebc.com.br/nomundodabola). Trechos também serão veiculados no programa Stadium, da TV Brasil, e na programação da Rádio Nacional.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato