Paulo César Pinheiro homenageia parceiro Mauro Duarte em especial da TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O poeta e compositor Paulo César Pinheiro recorda o grande parceiro e amigo Mauro Duarte no terceiro programa da série de quatro apresentações que comemoram os seus 70 anos. A produção especial da TV Brasil vai ao ar neste domingo (12), às 22h30.

Nesse espetáculo, o anfitrião recebe a cantora Cristina Buarque, também amiga de Mauro. O repertório resgata a música "Menino Deus", primeira parceria dentre tantas composições feitas por Paulo César Pinheiro com Mauro Duarte. A obra fez história na voz de Clara Nunes.

O show ainda traz hinos da música brasileira como "Portela na Avenida" e "Canto das Três Raças". Cantor e compositor, o sambista Mauro Duarte faleceu aos 59 anos em 26 de agosto de 1989.

Gravado na Casa do Choro, no Rio de Janeiro, o especial que festeja as sete décadas de Paulo César Pinheiro conta, ainda, com uma entrevista exclusiva do artista e traz imagens do acervo pessoal do compositor ao lado de Mauro Duarte.

A produção traça um panorama sobre o legado de Paulo César Pinheiro que tem uma produção musical invejável. Ele fez mais de duas mil canções compostas com cerca de 100 parceiros em obras históricas para a MPB que fazem sucesso no país inteiro. O trabalho de Paulo César Pinheiro atravessa gerações com parcerias desde Pixinguinha até Alice Caymmi.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato