Partituras destaca último concerto do Festival Beethoven neste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O concerto de encerramento do Festival Beethoven 2019 é a atração do programa Partituras deste domingo (12), às 12h30, na TV Brasil. Com regência de Lee Mills, a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) foi gravada com exclusividade pela emissora pública na Sala Cecilia Meireles, no Rio de Janeiro.

O espetáculo conduzido no início do ano pela OSB celebra o legado e a obra do grande compositor alemão Ludwig van Beethoven com a execução da sinfonia número 3, também conhecida como Heroica, composta entre 1803 e 1804.

Em 2019, o Partituras comemora cinco anos na telinha com uma nova leva de 26 musicais inéditos. A produção realizada pela TV Brasil busca democratizar o acesso à chamada grande música.

Graças a parcerias com instituições como a OSB, UFRJ, UFF, OPES, Sala Cecília Meireles, BNDES e Theatro Municipal, a emissora pública cumpre o objetivo de exibir semanalmente espetáculos de 52 minutos na televisão aberta.

Além dos grandes concertos, o Partituras ainda traz entrevistas com os artistas convidados. A ideia é aprofundar e enriquecer a experiência do telespectador que pode conhecer a trajetória dos músicos e descobrir curiosidades sobre as obras executadas.

As apresentações exibidas pela TV Brasil no programa Partituras podem ser acompanhadas semanalmente no site http://tvbrasil.ebc.com.br/partituras e no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS , e também por meio do endereço play.ebc.com.br.

A produção da emissora pública também tem horário alternativo. O programa pode ser visto na telinha da TV Brasil aos sábados, às 5h, e nas madrugadas de domingo para segunda-feira, à 1h30.

O Partituras ainda tem uma versão radiofônica. A atração vai ao ar pela Rádio MEC FM Rio 99,3 MHz e pela Rádio MEC AM Brasília aos domingos, às 18h. Já a Rádio MEC AM Rio 800kHz apresenta os musicais aos domingos, às 20h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato