Política de drogas é tema de documentário exibido no Canal Curta!

Divulgação TV Brasil
Legalização ou proibição das drogas? A discussão acerca das políticas de narcóticos tem tomado cada vez maiores proporções, sendo diretamente ligada às questões carcerária e de violência urbana. O diretor Rodrigo Mac Niven coloca o tema em pauta no documentário “Cortina de Fumaça” e discute as medidas político-sociais relacionadas às drogas e as suas consequências em diversos lugares do mundo — em especial, na cidade do Rio de Janeiro. Um dos focos da discussão é a legalização da cannabis e suas implicações, incluindo o seu uso farmacêutico. O longa, exibido pelo canal Curta!, traz entrevistas com especialistas e sociólogos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o jornalista Fernando Gabeira e o juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Eugênio Raúl Zaffaroni. O documentário vai ao ar na Sexta da Sociedade, dia 24, às 22h15.

Série do Curta! mostra o período de transformação do cinema americano

Descrito como "a arrebatadora história de uma arte" pelo jornal The New York Times, a série "A História do Cinema: Uma Odisseia" tem mais um episódio exibido pelo Curta!. Em "1967 a 1969", o diretor Mark Cousins explica o surgimento de um novo cinema americano através da estreia de filmes que revolucionaram os meios de produção e a linguagem de Hollywood e influenciaram produções futuras, desde “Um Estranho no Ninho” (Miloš Forman) e o “O Poderoso Chefão” (Francis Ford Coppola) até os dias de hoje. O episódio será exibido na Quarta de Cinema, dia 22, às 22h55.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato