Home Top Ad

Antenize de sábado na TV Brasil recebe o ator Antonio Pitanga, em cartaz com a peça "Filho do Pai"

Share:

Divulgação TV Brasil
O Antenize que vai ao ar pela TV Brasil às 21h30 de sábado, dia 18, recebe o ator Antonio Pitanga. Prestes a completar 80 anos de idade, Pitanga foi o primeiro protagonista negro a atuar no cinema brasileiro. Agora, está em cartaz com a peça “O Filho do Pai”, que narra a relação conflituosa entre pai e filho onde. O espetáculo, que vai passar pelos principais teatros do país, é composto por cenas de lembranças, traumas e dramas dos personagens.

Natural de Salvador, na Bahia, Antonio Pitanga participou de movimentos artísticos como o Cinema Novo e o Cinema Negro. Foi tema do samba-enredo da escola de samba Unidos do Porto da Pedra, no Rio de Janeiro, em XXXX. Em 2016, o documentário “Pitanga” – codireção do cineasta Beto Brant e da atriz Camila Pitanga, filha do ator –, narra histórias dos 60 anos de trabalho de um dos atores mais versáteis do cinema nacional.

Ainda no programa de sábado, o quadro Garimpando mostra uma plataforma criada para valorizar espaços e ações que lutam contra o racismo, a “Rede Antirracista”. Em Porto Alegre, o programa visita o Instituto Ling, que oferece exposições artísticas, teatro, música e espaços para reuniões e oficinas. O quadro In Loco traz um papo cheio de histórias e cultura popular com o Mestre Cacau Arcoverde, de Pernambuco, que participou do Festival Internacional de Tambores, em Brasília. Por fim, o quadro Streamando apresenta o videoclipe do coletivo paulistano Rimas e Melodias, com a canção “Origens”.

Em cada episódio do Antenize, a jornalista Karina Cardoso conversa com dois artistas, que mostram um pouco de seu trabalho no programa. Complementam a produção quadros mostrando espaços culturais brasileiros, performances, eventos e achados da internet.

Música, teatro, artes plásticas, cinema e outras linguagens se misturam. O resultado é uma produção ágil, descontraída e abrangente, que revela a diversidade artística que vai além dos tradicionais eixos culturais do país.