Telecine tem filmes para você se sentir em Cannes

Divulgação Telecine
O Festival de Cannes é esperado não somente pela indústria do cinema, mas também pelos amantes da sétima arte. Como não poderia deixar de ser, a plataforma de streaming do Telecine traz uma seleção de títulos que vão transportar diretamente para uma das premiações mais famosas do mundo.

A playlist traz títulos títulos como “Cléo de 5 às 7”, aclamado filme da cineasta, que faleceu em março deste ano e foi homenageada pela edição 2019 do festival em cartazes do evento. Telecine também disponibiliza a produção franco-brasileira "Aquarius", do cineasta pernambucano Kléber Mendonça Filho. O filme conta a história de uma jornalista aposentada que resiste às pressões pela compra do apartamento onde vive há anos. O longa foi indicado à Palma de Ouro.

Por falar em produções brasileiras, também é possível conferir "Gabriel e A Montanha", trama ambientada no Malawi, onde foi encontrado o corpo do jovem economista carioca Gabriel Buchmann. Em tom delicado, o filme detalha a paixão de Gabriel pelas pessoas e sua trajetória pelo continente africano.

Também tem animação na lista: "Tartaruga Vermelha". A história apresenta as tentativas frustradas de um homem ao tentar sair de uma ilha após um naufrágio. Ao ser sempre impedido de escapar por um misterioso animal, o enredo provoca profundas reflexões. Outra sugestão é "A Professora de Piano", filme que conta a história de Erika, uma pianista que ainda vive com a mãe e sofre forte influência dela. O drama é intenso e vibrante.

Jacques Demy integra a seleção com "Os Guarda-Chuvas do Amor", longa de 1964 que retrata a vida de uma jovem francesa dividida entre ajudar a mãe com os negócios da família e um romance que a matriarca não aprova.

Confira abaixo 10 filmes imperdíveis e a playlist com mais sugestões aqui.

THE SQUARE - A ARTE DA DISCÓRDIA
(The Square)

Christian, curador do Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Estocolmo, contrata uma agência para divulgar uma polêmica exposição no local. Mas imprevistos acabam surgindo, e Christian entra em colapso, deixando sua vida pessoal e profissional comprometidas. Indicado ao Oscar 2018 de Melhor Filme Estrangeiro.

Direção: Ruben Östlund
Elenco: Claes Bang, Elisabeth Moss, Dominic West, Terry Notary
DE, DK, FR, SE, 2017. Drama. 145 min.

CLÉO DAS 5 ÀS 7

Em Paris, a cantora Cléo faz um exame para descobrir se está com câncer. O resultado sai em duas horas, então ela decide andar pelas ruas da cidade enquanto aguarda. Cheia de dúvidas sobre como deve agir diante da doença, a bela acaba cruzando com Antoine, um jovem militar que está prestes a partir.

Direção: Agnès Varda
Elenco: Corinne Marchand, Antoine Bourseiller, Dominique Davray
FRA, 1962. Drama . 86 min.

AQUARIUS

Jornalista aposentada, viúva e mãe de três filhos adultos, Clara (Sônia Braga) vive há muitos anos em um antigo edifício na Praia da Boa Viagem. Querendo fazer do local um novo empreendimento, uma construtora tenta de todas as formas comprar o apartamento de Clara, que é a única moradora que se recusa a vender. Indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Direção: Kleber Mendonça Filho
Elenco: Sônia Braga, Maeve Jinkings, Irandhir Santos
BR, FR, 2016. Nacional. 146 min.

TONI ERDMANN

Winfried é um senhor brincalhão de quase 70 anos. Sua filha Ines, pelo contrário, é séria e obcecada por trabalho. Durante uma visita, Winfried nota que a filha pode estar trabalhando demais e deixando a vida passar. Ele então decide pregar uma peça nela, se passando por Toni Erdmann. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Direção: Maren Ade
Elenco: Sandra Hüller, Peter Simonischek, Michael Wittenborn
DE, FR, MC, RO, AT, 2016. Comédia. 159 min.

EM PEDAÇOS
(Aus Dem Nichts)

A alemã Katja é esposa de Nuri, um turco recém-saído da prisão, com quem tem um filho pequeno e vive na Alemanha. Tudo vai bem até que neonazistas promovem um ataque que vitimiza sua família. Ela então vai atrás dos responsáveis para fazê-los pagarem pelo o que fizeram.

Direção: Fatih Akin
Elenco: Diane Kruger, Ulrich Tukur, Numan Acar
DE, FR, 2017. Drama. 106 min.

A FÁBRICA DE NADA

Em Portugal, uma fábrica de elevadores está prestes a fechar para ser reaberta em outro país que dê maior lucro. Revoltados, os funcionários da empresa se unem para tentar evitar a mudança. Apesar disso, diferentes ofertas e conflitos complicam a situação, trazendo novas questões à tona.

Direção: Pedro Pinho
Elenco: José Smith Vargas, Carla Galvão, Njamy Sebastião
PT, 2017. Drama. 178 min.

DEIXE A LUZ DO SOL ENTRAR
(Un Beau Soleil Intérieur)

Isabelle (Juliette Binoche) é uma parisiense de meia-idade divorciada que sonha em encontrar um amor para sua vida. Nessa busca incessante, a artista plástica acaba lidando com homens de diferentes personalidades, como, por exemplo, seu ex-marido, com quem tem uma filha em meio a uma relação problemática.

Direção: Claire Denis
Elenco: Juliette Binoche, Xavier Beauvois, Philippe Katerine
BEL, FR, 2017. 95 min.

GABRIEL E A MONTANHA

A história do economista carioca Gabriel Buchmann, que foi encontrado morto aos 28 anos no Monte Mulanje, no Malawi. O filme conta sua trajetória pelo continente africano, sua paixão pelas pessoas que encontrou pelo caminho e sua profunda relação com a família e a namorada.

Direção: Fellipe Barbosa
Elenco: Sandra Hüller, Peter Simonischek, Michael Wittenborn
BR, 2017. Nacional. 131 min.

O APARTAMENTO
(Forushande)

Emad e Rana acabaram de se mudar para o apartamento vago de um conhecido. Quando Rana é atacada no local, Emad decide investigar quem foi o agressor em busca de vingança, e o casal precisa lidar com as consequências da violência sofrida por ela. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Direção: Asghar Farhadi
Elenco: Taraneh Alidoosti, Shahab Hosseini, Babak Karimi
FR, IR, 2016. 123 min.

PERSONAL SHOPPER

Maureen é uma jovem americana que trabalha em Paris como personal shopper de uma celebridade. Com a habilidade de se comunicar com os mortos, ela espera um sinal de seu irmão gêmeo, que faleceu recentemente. Enquanto aguarda por ele, ela passa a receber mensagens misteriosas.

Direção: Olivier Assayas
Elenco: Kristen Stewart, Lars Eidinger, Sigrid Bouaziz
DE, BEL, FR, CZ, 2016. Drama. 103 min.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato