TNT registra maior audiência de um jogo de futebol na TV por assinatura em 2019

(Divulgação: Jose Jordan/AFP)
Na última quarta-feira, dia 1º de maio, a transmissão do Esporte Interativo na tela da TNT do confronto entre Barcelona x Liverpool, semifinal da UEFA Champions League, levou o canal a deixar mais uma marca na história da PayTV no Brasil e também do campeonato: foi a maior audiência da história da Champions, com 8.17 pontos em domicílios, um crescimento de 28% em relação ao recorde anterior, que pertencia também a TNT, do confronto entre Juventus x Ajax, em abril. Durante a transmissão da partida, o canal manteve sua liderança absoluta nos target de pessoas entre 18 e 49 anos e homens 18 – 49 anos.

O confronto que consagrou o time de Lionel Messi, que marcou dois dos três gols da partida, foi o jogo de futebol mais assistido do ano na TV por assinatura, tanto entre domicílios quanto entre pessoas 4+, entre pessoas e homens 18 – 49.

Além disso, o jogo da semifinal da Champions foi o conteúdo mais assistido na TV paga no dia, entre todos os domicílios, com uma audiência 111% maior do que o segundo colocado. Isso significa que a transmissão do Esporte Interativo impactou aproximadamente 2.5 milhões de domicílios, e a TNT contou com 3.2 milhões de assinantes sintonizados no canal durante o confronto.

O jogo foi transmitido ao vivo também na página oficinal do Esporte Interativo no Facebook, sendo o melhor resultado de uma partida não exclusiva na plataforma, com pico de 730 mil espectadores simultâneos e levando o recorde de minutos assistidos.

Próximos jogos:

Na próxima terça-feira, a semifinal continua com transmissão na TNT. No dia 7 de maio, às 15h, o jogo de volta, entre Liverpool e Barcelona, decidirá quem estará na final da Champions. E na quarta-feira, dia 8, também às 15h, Ajax jogará contra Tottenham também para definir um dos finalistas do campeonato.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato