VIVA - Destaques da programação de 06 a 12 de maio

Divulgação VIVA
Conheça os destaques da programação do Canal VIVA de 06 a 12 de maio.

Segunda-Feira, dia 06

Estrela Guia, 11h45
Capítulo 21

Carlos pede desculpas a Cristal, ela sorri. Gisela ameaça expulsá-lo. Vanessa acusa Lalá de sabotagem. André faz mil perguntas para Cristal.  Bernardo, Raphael e Diogo atordoam Cristal com tantas questões. Gisela chama Cristal de sonsa, que nada entende. André não consegue uma cadeira para sentar. A banda Cachorros de Rua ataca e Vanessa se desespera. André sobe na mesa e faz um discurso inflamado contra a burguesia e o capitalismo selvagem. Vanessa desmaia e é amparada por Ignácio. Depois, grita com os empregados que cantam samba e eles se retiram. Lucrécia e Carlota têm que fritar bolinhos de bacalhau. Tony fica dividido, mas acaba decidindo a ir para casa com Cristal e Daniel, para irritação da noiva, que sai da festa aos prantos. Ignácio abraça-a e ela chora no seu ombro. Os dois se beijam..

Terça-Feira, dia 07

Malhação 2007, 13h
Capítulo 3107

Cristina (Karina Mello) percebe que Vivian (Fiorella Mattheis) tem inveja de Marcela (Thaila Ayala) e alerta a filha. Silva (Lucio Mauro) aceita cumprir as doze provas de Vilma (Bia Montez). Eduardo (Gabriel Wainer) avisa a Cecília (Maria Eduarda Machado) que vai aparecer de surpresa na festa dos avós de Francesca (Fernanda de Freitas). Fábio (Ricardo Tozzi) diz a Marcela que tem vontade abrir um escritório comunitário no morro da Usina. Arnaldo (José Rubens Chachá) bajula Tarcísio (Elias Gleizer), visando ficar com o terreno. Naninho (Guilherme Fontes) percebe que Arnaldo também está com a ideia de montar o condomínio, mas se recusa a bajular Tarcísio. Edu descobre que Francesca escondeu dos familiares o namoro dos dois e que todos ainda pensam que ela namora Lucca (Rogério Barros). Vivian vai atrás de Fábio com a desculpa de falar sobre o escritório na comunidade e se insinua para ele. O advogado percebe e pergunta se ela está investindo nele. A modelo garante que quer ajudar a comunidade e que só tem admiração por ele. Marcela chega e interrompe a conversa dos dois. Ciça consola Edu e os dois se reaproximam. 

Quarta-Feira, dia 08

Terra Nostra, 14h30
Capítulo 60

 Francesco diz que Matheo veio da fazenda para desgraçar Marco Antonio. Bartolo conta a Gumercindo que pegou o dinheiro de batista.Juliana diz a Matheo que terá a filha de volta. Angélica e Rosana brigam na mesa de almoço. Rosana diz que Angélica não quer que Leonora vá embora, pois senão não terá quem cuide de sua filha para poder passear pelas fazendas. Bartolo vai até Jundiaí comprar as terras para plantar uva. Amadeo tenta convencer Matheo a aceitar a proposta de Francesco. Matheo se recusa, e Juliana diz a Amadeo que aceitarão. Paola vai até a casa bancária para ir com Francesco ver a casa onde será a fábrica de macarrão. Francesco diz que não há casa nenhuma, e que disse isso como pretexto apenas para vê-la. Paola fica contente e vai embora. Inês lê os bilhetes que Francesco mandou para Paola e entende tudo. Paola chega em casa e Inês fica furiosa. Paola diz a Inês que não tem nada com Francesco.

Tiziu e José Alceu chegam à fazenda de Gumercindo. Vão até a senzala e depois à venda. Na venda, descobrem que Batista morreu. Vão até a casa grande. Maria do Socorro e Leonora ficam felizes com a volta de Tiziu. Maria do Socorro pergunta a Gumercindo se Tiziu pode ficar na senzala. Gumercindo diz que sim. Gumercindo e Augusto conversam a respeito de Francisco Matarazzo. Augusto conta toda a trajetória do italiano e termina tentando convencer Gumercindo a parar de plantar café para plantar algodão. Gumercindo se aborrece e muda de assunto. Diz que não deixará de plantar café. Janete tenta entrar no assunto de Paola durante o jantar em casa, mas Francesco se faz de desentendido e muda de assunto. Matheo convence Juliana a não procurar a justiça para tentar resolver o caso de sua filha, pois ambos estão errados neste caso. Florinda diz a Leonora que quer ficar em seu lugar quando Leonora tiver que ir para Jundiaí com Bartolo. Leonora pergunta por quê. Florinda diz que pode levar os restos de comida da casa grande. Maria do Socorro diz que Leonora pode levar Florinda para a casa grande. 

Quinta-Feira, dia 09

Porto dos Milagres, 15h30
Capítulo 70

Félix não demonstra a sua decepção. Oswaldo tenta interromper, em vão, o agarramento de Severino e Leontina. Guma e Selminha avisam a Guma que há alguém em seu barco. Ao chegar lá, ele dá de cara com Esmeralda com o vestido novo, maquiada, com meia arrastão e salto. Cai na gargalhada por ela estar parecendo uma quenga. Esmeralda parte para cima dele dando-lhe socos. Rufino flagra os dois e ela alega que foi agarrada por ele. A verdade logo aparece e Rufino fica com raiva de Esmeralda. Oswaldo insiste e Severino desiste de Leontina. Oswaldo e Leontina se beijam e ela desmaia em seguida. Amapola entra em depressão. Félix convida Adma para ir à convenção do partido, de onde sairá candidato a governador. Para convencer o senador, tem um trunfo: uma fita, na qual gravou toda a conversa que tiveram. Lívia e Guma fazem amor pela primeira vez. A amarra se solta e o barco fica à deriva. 

Sexta-Feira, dia 10

O Cravo e a Rosa, 23h
Capítulo 41

Petruchio pensa nos seus empregados e aceita a humilhação. Catarina acha que foi idéia dele e adora o passeio. Celso fica sabendo da chantagem de Kiki, e Dinorá quer terminar tudo com ele. Bianca briga com a irmã que adorou saber que vai ter um marido humilde e cordato. Calixto, Januário, Lindinha e Neca ficam revoltados, mas se emocionam ao saber que Petruchio fez por eles. Catarina convida Fátima para ser a dama de honra do casamento. Celso pressiona Kiki, que propõe conversar mais uma vez com Dinorá. Bárbara se choca ao ver os desenhos feitos por Raquel. Dalva vibra ao ser chamada para fazer o vestido da noiva. Cornélio estranha o nervosismo das mulheres da família. Petruchio garante a Calixto que depois de casar vai domar a fera. 

Sábado, dia 11

Filme Os Trapalhões, 19h30
O Trapalhão Na Arca de Noé

O faxineiro de zoológico Duda (Renato Aragão) e os amigos Kiko e Zeca formam um grupo de proteção aos animais. Por isso, são convocados pelo místico Noé para uma missão de salvamento da fauna e flora do Pantanal. A área está ameaçada de extinção por causa da exploração dos contrabandistas de pele Morel e seu capataz. Eles aceitam a missão e no caminho encontram o arqueólogo Marcos e a fotógrafa Carla, em busca de uma pirâmide deixada no local pela civilização fenícia. Juntos vencem os bandidos e, no final, Duda é convidado por Noé para integrar um grupo de seres especiais, que irá povoar um novo mundo

Domingo, dia 12

Maratona O Cravo e a Rosa, A partir das 19h
Capítulos 37 a 42

Julião Petruchio é dono da fazenda Santa Clara, onde fabrica queijos para vender na cidade. Ele herdou a propriedade do pai em condições precárias, e luta para mantê-la funcionando, apesar de seu trabalho duro mal dar para saldar suas dívidas. Catarina, por sua vez, é uma jovem muito temperamental, conhecida por botar todos os pretendentes para correr. Rica, bem-educada e afinada com a causa do feminismo, que começa a ganhar repercussão na sociedade paulistana, ela está convencida de que homem nenhum presta, e diz que nunca se casará. 

Na fazenda de Petruchio também vivem Calixto (Pedro Paulo Rangel), antigo criado da casa, que é como um pai para o fazendeiro; Neca (Ana Lúcia Torre), uma criada esforçada, sempre às turras com Calixto; e Lindinha (Vanessa Gerbelli), sobrinha de Calixto, moça bonita e sem estudo, criada desde pequena na fazenda. Ela é apaixonada por Petruchio, que a trata como irmã. Para conquistá-lo, Lindinha é capaz de qualquer golpe baixo. A jovem é o amor da vida de Januário (Taumaturgo Ferreira), um caipira ingênuo e de bom caráter, cuja única companhia é uma porquinha de estimação a quem ele trata como filha. Lindinha o humilha sempre que possível.
 
Apelidada pelos rapazes de “Fera”, Catarina é a filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo), que está sempre à procura de pretendentes para ela – que os despreza. Moça com ideias feministas, luta pela causa ao lado de suas amigas Lourdes (Carla Daniel) e Bárbara (Virginia Cavendish). Quem mais sofre com a atitude de Catarina é sua irmã mais nova, Bianca (Leandra Leal), menina meiga e romântica que sonha em encontrar um grande amor. Para seu azar, seu pai é um conservador que só consente que ela se case depois que Catarina o faça. 

Apesar de opostos um do outro, Petruchio é convencido - pela má influência de seu tio Cornélio Valente (Ney Latorraca) e sua esposa, a dissimulada e ambiciosa Dinorá (Maria Padilha) - de que casar com Catarina acabaria com seus problemas financeiros. É então que o caipira começa a cortejá-la, fingindo ser submisso e pateta, e deixando que ela o manipule à vontade. Após muita resistência e alguns embates, ela aceita se casar com ele para se livrar da pressão do pai. A vida de casado, porém, é um inferno, já que os dois são extremamente geniosos. No entanto, com o tempo, ela começa a perceber as qualidades do marido e se apaixona por ele, que também se apaixona por ela, mas nenhum dos dois dá o braço a torcer. É nessa briga de cão e gato que a comédia está garantida.

Mesmo depois de casado, Petruchio não consegue resgatar a dívida com o agiota Joaquim de Almeida Leal (Carlos Vereza). Fazendeiro poderoso, ele tem ódio de Petruchio, a quem considera culpado pela perdição de Muriel (Drica Moraes), sua única filha. No passado, ela se apaixonou pelo fabricante de queijos, mas foi rejeitada e sofreu muito. O pai a enviou para estudar na Suíça, onde ela se perdeu e seguiu uma vida libertina. Como vingança, Joaquim passa a pressionar Petruchio para que ele lhe entregue a fazenda. 

A novela toma outro rumo com a volta de Muriel, que agora atende pelo nome de Marcela. Ela chega da Europa acompanhada pelo fiel escudeiro Ezequiel (Déo Garcez), disposta a conquistar Petruchio. Quando fica sabendo do seu casamento com Catarina, Marcela seduz Batista por interesse, e o usa para destruir a vida da rival. 

Mesmo com várias armadilhas armadas por Marcela e Lindinha (que fazem tudo para separá-los), com as ameaças de Joaquim e com as inúmeras brigas ocasionadas pelos seus temperamentos explosivos, Petruchio e Catarina finalmente se entendem e admitem que se amam. Catarina descobre que está grávida, e os dois ficam ainda mais felizes. A má notícia do casamento de Batista com Marcela parece trazer uma vantagem para o casal: o banqueiro pretende entregar à filha várias apólices do seu banco, o que a tornará rica e a ajudará a melhorar sua vida com Petruchio. As apólices, entretanto, desaparecem misteriosamente do cofre do pai durante a festa do casamento. A verdade sobre o roubo das apólices só aparece no capítulo final. Petruchio reúne todos os que estavam presentes no dia do crime e pressiona-os até chegar à verdade. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato