Animal Planet celebra legado de Steve Irwin na série inédita 'O Diário do Caçador de Crocodilos'

Divulgação AP
Steve Irwin, o lendário apresentador do Animal Planet morto em 2006, deixou importante legado de preservação ambiental, baseado em seus trabalhos para a TV e no zoológico da Austrália. A partir desta quinta-feira, 27 de junho, às 20h30, o canal celebra a trajetória de Steve com a estreia de O DIÁRIO DO CAÇADOR DE CROCODILOS (Crocodile Hunter Diaries).

A nova série compila registros sobre a vida de Steve e sua esposa, Terri Irwin, enquanto os dois se dedicavam ao zoológico da Austrália. São histórias de bastidores que hoje representam preciosas lembranças.

O material de arquivo traz cenas narradas por Steve e documenta momentos de alegria – e também os de apreensão – vividos por Steve, Terri e a equipe toda do zoológico – entre elas está a gravidez de Terri e a espera pelo nascimento de Bindi, a filha do casal que hoje também trabalha no zoológico ao lado da mãe.

Tratamentos emergenciais, cenas comoventes e brincadeiras divertidas entre humanos e animais faziam parte da rotina de Steve e de todos aqueles que trabalhavam no zoológico. De cirurgias emergenciais, a resgates de espécies silvestres encontradas em zonas urbanas, as câmeras seguem a ação e matam a saudade do inesquecível Steve Irwin.

Entre as situações que fazem parte da primeira temporada, Steve experimenta a tristeza de perder sua companheira, a cachorrinha Suey; ela foi diagnosticada com câncer depois de uma longa vida ao lado dos Irwin. Então, Steve mantém uma emocionante vigília ao lado dela, levando à risca os cuidados paliativos.

No episódio de estreia, a equipe é chamada a uma casa para resgatar uma cobra. Steve e Terri se preparam para escutar o coração do bebê que esperam. De volta à sede, os tratadores se dedicam aos filhotes de crocodilos e um deles exige cuidados especiais, sem os quais estaria condenado. Uma fêmea de camelo precisa de atenção devido a uma lesão na pálpebra – todos se coordenam para imobilizar o animal de grande porte sem anestesia-lo.

Ainda na estreia, um dos funcionários foi mordido por uma serpente que figura entre as mais perigosas do mundo. Todos precisam agir com rapidez e calma ao mesmo tempo, para que ele receba o atendimento apropriado.

O Austrália Zoo é mais que um zoológico; é um santuário onde os funcionários estão comprometidos com a preservação da vida selvagem. Todos os dias, ainda hoje, a equipe lida com o alto risco enquanto cuida dos animais mais selvagens da Terra, entre eles os temidos crocodilos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato