Home Top Ad

Documentário "Zaatari - Memórias do Labirinto" será exibido no Cinema e no canal GloboNews

Share:

Divulgação GF
Zaatari - Memórias do Labirinto terá duas  novas sessões nos próximos dias: Quinta-feira, 20 de junho, às 19h30,  filme faz parte da programação do Dia Mundial dos Refugiados no Centro Cultural São Paulo- Entrada franca. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do cinema com uma hora de antecedência ao início da sessão. Sala Paulo Emílio (Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso).

E, na TV, será exibido no canal de TV GloboNews no sábado, 22 de junho,às 16h30. 

Zaatari – Memórias do Labirinto retrata o cotidiano dos refugiados da Guerra da Síria abrigados na Jordânia na tentativa de refazer suas vidas nesse novo local. Em 2018, o filme foi exibido na mostra competitiva do Festival É Tudo Verdade, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Recebeu elogios da crítica especializada, assim como em sua estreia no canal franco alemão Arte/ZDF e outras TV da Europa. A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) também organizou a exibição do documentário como parte de sua Mostra em comemoração ao Dia Mundial do Refugiado em 2018.

Filmado na Jordânia, o documentário é uma coprodução internacional GRIFA FILMES e NÓS, com Gebrueder Beetz Filmproduktion, Globo Filmes, GloboNews, Canal Brasil, e os canais ZDF /Arte, da Alemanha. A produção foi dirigida por Paschoal Samora e tem argumento de Ana Cláudia Streva e Ricardo Vargas. A produção executiva é de Fernando Dias, Mauricio Dias, Ana Cláudia Streva e Christian Beetz. O filme tem trilha sonora de Diogo Poças e direção de fotografia de Thomas Keller.