Duas séries do HISTORY são indicadas ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Divulgação History
Duas produções do HISTORY estão entre os indicados ao 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na recém-criada categoria Melhor Série Brasileira Documentário: Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília e De Carona Com os Óvnis. A lista de indicações foi anunciada na segunda-feira, 17 de junho, pela Academia Brasileira de Cinema. A cerimônia de premiação será realizada em 14 de agosto.

Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília, coprodução com a Cine Group, conta em quatro episódios a história da construção da capital do País, sob o ponto de vista daqueles que trabalharam na empreitada. Para retratar com precisão essa época memorável, foi realizada uma extensa pesquisa histórica, com a consultoria de dezenas de especialistas, entre historiadores, jornalistas, antropólogos, documentaristas, cientistas e arquitetos, entre outros.

A direção é de Fernando Honesko (Gigantes do Brasil). No elenco, Rodrigo Garcia (O Hipnotizador e Onde Nascem os Fortes), Bruno Bellarmino (Supermax, Carcereiros), Renata Calmon (Cúmplices de um Resgate, Os Amores de Vera), Paulo Roque (Entreturnos, O Homem do Futuro) e Iuri Saraiva (A Noite Por Testemunha). Uma equipe composta por 70 pessoas e duzentos figurantes participou da produção.

De Carona Com os Óvnis, coprodução com a Clip Produtora, acompanha o mochileiro Fred Morsch em suas visitas a locais de intensa atividade ufológica no Brasil, os chamados hot spots. Em 13 episódios, a série faz uma busca pelos céus e estradas brasileiros e apresenta entrevistas com moradores, personagens reais e testemunhas de eventos inexplicáveis, comentados por especialistas do fenômeno UFO. Entre os lugares visitados estão Itapoá (SC), Chapada Diamantina (BA), Peruíbe (SP), Quixadá (CE), São Thomé das Letras (MG), Chapada dos Veadeiros (GO), Ilha de Colares (PA) e Minas do Camaquã (RS).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato