Naná Vasconcelos é o homenageado do Recordar é TV na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O Recordar é TV deste sábado (15/06) ás 19h30, viaja no tempo para homenagear o mestre da percussão Naná Vasconcelos. A produção da TV Brasil resgata o programa da antiga TVE/RJ ‘Conversa Afinada’ (2005), dedicado ao músico multi-instrumentista.

A série conduzida pela jornalista Patrícia Palumbo entrevistou Naná na época em que ele lançava o disco “Chegada”. Durante a conversa - mesclada com belíssimas apresentações de composições como “Alvorada”, “Cisne Negro” e “Chegada” -, o músico relembra o início da carreira ainda criança e a experiência fora do Brasil.

Naná Vasconcelos fala sobre sua relação com a música e a criação de novos instrumentos. O artista ampliou o conceito de percussão, estendendo-o a qualquer objeto que emitisse som: de instrumentos utilitários (como penico e panela) a elementos da natureza, passando pela voz, pelo corpo e pela eletrônica.

Considerado uma autoridade mundial em percussão, Naná ganhou oito prêmios Grammy (único artista brasileiro a conquistar tantos Grammy) e foi eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo pela revista americana Down Beat. Ele faleceu em março de 2016 aos 71 anos, em Recife, sua cidade natal.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato