Home Top Ad

TV Brasil resgata apresentação histórica de Luiz Gonzaga nesta sexta na série Grandes Musicais

Share:

Divulgação TV Brasil
Para recordar os 30 anos de morte do saudoso Luiz Gonzaga, a série Grandes Musicais recupera do acervo preservado da TV Brasil uma apresentação histórica do "Rei do Baião" nesta sexta-feira (7), às 22h.

A performance, considerada uma das pérolas do arquivo da emissora, foi gravada em 1983 para o programa Chão de Estrelas, da antiga TVE/RJ, no estúdio do próprio canal, na Lapa, região boemia do Rio de Janeiro.
 
Entrevistado pelo compositor Fernando Lobo, o cantor e compositor Luiz Gonzaga interpreta grandes sucessos e conta com a participação luxuosa da cantora Marlene no palco.

Durante o espetáculo, a voz inconfundível do Rei do Baião entoa, entre outras canções, clássicos do seu vasto repertório. A relação de músicas inclui obras como "Paraíba Masculina", "Chamego", "Casa De Caboclo" e "Respeito a Januário".

Reverenciado como uma das principais figuras da música popular brasileira, Luiz Gonzaga foi uma personalidade importantes que se destacava pela criatividade. Ele foi um dos grandes responsáveis pela valorização dos ritmos nordestinos, levando o baião, o xote e o xaxado para todo o país.

Após uma batalha de seis anos contra um câncer de próstata, o artista foi internado no Recife em junho de 1989 e faleceu, pouco mais de um mês depois, em 2 de agosto, vítima de uma parada cardíaca.