Canal Sony exibe especial de filmes escolhidos por Quentin Tarantino

Divulgação Canal Sony/Crédito: Andrew Cooper
A Sony Pictures Television, em preparação para a aguardada estreia de Era Uma Vez… em Hollywood nos cinemas, anuncia para o Canal Sony o especial “Era Uma Vez…em Hollywood e Quentin Tarantino apresentam: Uma Semana de Clássicos no Ritmo dos 60’s”.

A seleção especial vai ao ar no canal de 5 a 11 de agosto, com uma série de nove filmes do catálogo da Columbia Pictures, lançados de 1958 a 1970, e escolhidos a dedo pelo roteirista e diretor, cada um tendo servido como uma influência específica na criação de seu novo filme, cuja ação se passa em 1969.

Cada filme da seleção será comentado pelo próprio Tarantino e pelo crítico e acadêmico Kim Morgan, em vídeos gravados com exclusividade para a programação. Cenas exclusivas de Era Uma Vez…em Hollywood, protagonizada por Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie e Al Pacino, também serão exibidas ao longo do evento.

“A Sony Pictures colocou à minha disposição o catálogo da Columbia Pictures para que eu pudesse escolher títulos que representam a era em que Era Uma Vez…em Hollywood está ambientada, conhecida como ‘Swinging Sixties’. Fiquei animado em fazer essa curadoria para assistirmos juntos a essas obras”, disse Quentin Tarantino.

Veja abaixo a lista dos nove filmes dessa programação especial:

•   5 de agosto, 0h: Bob & Carol & Ted & Alice - 1969
•   6 de agosto, 0h: Flor de Cacto (Cactus Flower) – 1969
•   7 de agosto, 0h: Sem Destino (Easy Rider) – 1969
•   8 de agosto, 0h: Model Shop – O Segredo íntimo de Lola (Model Shop) – 1968
•   9 de agosto, 0h: À Procura da Verdade (Getting Straight) – 1970
•   10 de agosto, 0h: Arma Secreta contra Matt Helm (The Wrecking Crew) – 1968
•   10 de agosto, 2h: Encontro Fatal em Lisboa (Hammerhead) – 1968
•   11 de agosto, 0h: Sangue de Pistoleiro (Gunman’s Walk) – 1958
•   11 de agosto, 2h: Bandoleiros do Arizona (Arizona Rider’s) 1965

Em um esforço de várias frentes da Sony Pictures, os filmes dessa programação especial serão exibidos em canais da Sony Pictures Television em mais de 60 territórios ao redor do mundo. No Brasil, a seleção começa a ser exibida pelo Canal Sony no dia 5 de agosto, e segue diariamente até domingo, 11 de agosto, antecipando a estreia nos cinemas de Era Uma Vez…em Hollywood, marcada para 15 de agosto.

Sobre Era Uma Vez…em Hollywood

Era Uma Vez…em Hollywood, de Quentin Tarantino, se passa na Los Angeles de 1969, onde tudo está mudando, e vai mostrar a estrela de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data Cliff Booth (Brad Pitt) entre idas e vindas numa indústria que eles mal reconhecem. O nono filme do diretor e roteirista conta com uma longa lista de talentos movimentando diversas histórias, em um tributo aos momentos finais da era de ouro de Hollywood.

Escrito e dirigido por Quentin Tarantino. Produzido por David Heyman, Shannon McIntosh e Quentin Tarantino. Produção executiva: Georgia Kacandes, YU Dong e Jeffrey Chan. Liderando o elenco estão Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie e Al Pacino.


Sobre os filmes de “Era uma vez… em Hollywood e Quentin Tarantino apresentam: Uma Semana de Clássicos no ritmo dos 60’s”:

Bob & Carol & Ted & Alice (1969; dirigido por Paul Mazursky)


De volta a Los Angeles depois de uma temporada de terapia em grupo, o documentarista Bob Sanders (Robert Culp) e sua esposa Carol (Natalie Wood) acabam dando conselheiros amorosos não requisitados para seus melhores amigos, Ted (Elliott Gould) e Alice Henderson (Dyan Cannon). Sem querer recusar a ajuda que ninguém pediu, os Hendersons acabam escutando o que os Sanders têm a dizer, mas logo uma tensão sexual latente entre os quatro vai ficando mais óbvia, e desejos até então reprimidos irão se manifestar.

Flor de Cacto (Cactus Flower, 1969; dirigido por Gene Saks)


Irritada com o bolo que levou de seu amante - um homem mais velho - a jovem de 21 anos Toni Simmons (Goldie Hawn) recorre ao suicídio. Quando o dentista Julian Winston (Walter Matthau) descobre o que Toni fez por sua causa, acaba reconsiderando casar com ela, mesmo se preocupando com a insistência de Toni em manter o relacionamento na base da honestidade, já que ele inventou uma esposa e três filhos para se passar por casado. Para ajudá-lo a sair dessa, a sua enfermeira fiel Stephanie (Ingrid Bergman), apaixonada por Julian há tempos, se oferece para se passar por sua esposa e pedir o divórcio.

Sem Destino (Easy Rider, 1969; dirigido por Dennis Hopper)


Wyatt (Peter Fonda) e Billy (Dennis Hopper), dois hippies motoqueiros, finalizam uma venda de drogas no sul da Califórnia e decidem cruzar o país em busca de verdade espiritual. Ao longo dessa jornada, eles vão conhecer a ignorância e o ódio de pessoas em cidades pequenas dos Estados Unidos, e também outros viajantes em busca de um modo de vida alternativo. Ao consumirem drogas que “batem mal”, os dois começam a questionar se é possível viver de maneira pacífica na América.

Model Shop – O Segredo íntimo de Lola (Model Shop, 1969; dirigido por Jacques Demy)



O jovem californiano George Matthews (Gary Lockwood) está cada vez mais pessimista sobre o seu futuro por conta da possibilidade de ser convocado para lutar na Guerra do Vietnam. Impossibilitado de se conectar com a sua namorada, Gloria (Alexandra Hay), o jovem acaba se aproximando de Lola (Anouk Aimée), uma modelo que ele fotografa. Numa tentativa desesperada de encontrar uma conexão verdadeira, George decide dar uma chance a um caso com Lola.

À Procura da Verdade (Getting Straight, 1970; dirigdo por Richard Rush)


O acadêmico Harry Bailey (Elliott Gould) já foi um dos principais ativistas universitários no campus, mas agora que ele está estudando para o mestrado, quer ser mais discreto. O problema é que o campus está explodindo de vários movimentos estudantis, e a namorada de Harry, Jan (Candice Bergen), participa de quase todos. À medida que vai chegando perto do certificado de mestre, ele percebe que sua atitude iconoclasta está mais alinhada ao comportamento dos estudantes que da universidade.

Arma Secreta contra Matt Helm (The Wrecking Crew, 1968; dirigido por Phil Karlson)


O agente secreto Matt Helm (Dean Martin) e uma loira (Sharon Tate) vão em busca de US$ 1 bilhão em ouro, no último dos quatro filmes dedicados ao personagem.

Encontro Fatal em Lisboa (Hammerhead, 1968; dirigido por David Miller)


Um agente secreto americano (Vince Edwards) se coloca no meio do caminho de um criminoso experiente (Peter Vaughan) em busca de peças eróticas vintage e segredos de defesa da NATO.

Sangue de Pistoleiro (Gunman’s Walk, 1958; dirigido por Phil Karlson)


O fazendeiro Lee Hackett (Van Heflin) passa muito tempo domando os impulsos violentos de seu filho Ed (Tab Hunter), enquanto negligencia as vontades de seu outro rebento, Davy (James Darren). Quando o temperamento de Ed acaba provocando a morte de um índio inocente, Lee se esforça para limpar o nome da família ao fazer um acordo com Jensen (Ray Teal), um negociante de cavalos inescrupuloso, que dá um testemunho falso a favor do culpado. Mas logo fica claro que Ed não vai mudar, e um embate entre pai e filho fica cada vez mais inevitável.

Bandoleiros do Arizona (Arizona Raiders, 1965; dirigido por William Witney)


Quando a gangue de Quantrell é quase destruída, dois de seus membros capturados fecham um acordo com xerifes para acabarem com o serviço. Com Audie Murphy, Michael Dante, Ben Cooper, Buster Crabbe e Gloria Talbott.

ERA UMA VEZ...EM HOLLYWOOD E QUENTIN TARANTINO APRESENTAM: UMA SEMANA DE CLÁSSICOS NO RITMO DOS 60’S

De 5 a 11 de agosto, no Canal Sony, a partir da 0h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato