Vida e obra do poeta Ronaldo Correia de Brito é revista na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O terceiro episódio da série Poetas e Prosadores Pernambucanos, que vai ao ar pela TV Brasil no próximo domingo, à 0h30, revê a trajetória do poeta Ronaldo Correia de Brito.

Correia de Brito disponibilizou locações que se identificam com sua produção literária. O Recife e Taquaritinga do Norte estão presentes no documentário “Bandeira de Ronaldo”, da mesma forma que o cotidiano desses lugares se faz presente na sua obra. O premiado autor de “Faca, O Livro dos Homens” e “Galileia”, também faz alusão ao Baile do Menino Deus, cuja encenação permanece, ano após ano, no Marco Zero do Recife, no período natalino.

Poeta, romancista, dramaturgo e médico, Ronaldo Correia de Brito nasceu na pequena Saboeiro, no Ceará. Contudo, vive há 50 anos no Recife, onde estudou e produziu o conjunto de sua obra literária, composta por mais de 30 trabalhos. O autor foi agraciado com alguns dos prêmios mais importantes da literatura brasileira – como o Prêmio da Biblioteca Nacional, em 2010 – e já esteve entre os escritores convidados da Feira do Livro de Frankfurt e da Jornada Literária de Pequim.

Com direção e roteiro do jornalista Valdir Oliveira, Poetas e Prosadores Pernambucanos é uma produção independente que se debruça sobre vida e obra de personalidades da literatura nordestina. Em seis episódios semanais de 26 minutos, a série acompanha o trabalho de escritores pernambucanos ou radicados no estado.

Inédita em rede nacional, a atração exibida pela TV Brasil combina documentário e dramaturgia: mescla leituras e relatos a performances, nas quais atores interpretam sequências das publicações mencionadas durante a conversa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato