Kristina Augustin e Mario Orlando tocam "Música para Reis" no Partituras na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Único duo de violas da gamba em atividade permanente no Brasil, Kristina Augustin e Mario Orlando mostram experiência e rigor técnico no concerto “Música para Reis”, exibido na TV Brasil durante o Partituras deste domingo (07), às 12h30. A performance foi gravada com exclusividade pela emissora pública de tevê em março deste ano, no Espaço Cultural BNDES.

Neste concerto, Kristina e Mario recebem o cravista Eduardo Antonello, parceiro de trabalho da dupla desde 2007. Em “Música para Reis” eles revisitam compositores que trabalharam para os reis Luís XIV e Luís XV, responsáveis pelo desenvolvimento da técnica e linguagem da viola da gamba.

A coletânea de obras deste recital inclui composições de expoentes da música barroca francesa como François Couperin, Joseph Bodin de Boismortier, Marin Marais e Michel Corrette.

Os musicistas Kristina Augustin e Mario Orlando desenvolvem, desde 1987, um trabalho inédito no Brasil de estudo, pesquisa e concertos com repertório original para duas violas da gamba. Em 2010, gravaram o CD “Fantasias para duas violas da gamba” com participação especial do cravista Eduardo Antonello, primeiro álbum brasileiro dedicado ao instrumento.  

A viola da gamba, ou violone, surgiu em torno de 1400 e foi usada especialmente durante o período barroco. O nome do instrumento teve origem na Itália, pois “gamba”, em italiano, significa perna: a viola é sustentada entre as pernas para ser tocada.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato