Home Top Ad

Viralizando deste domingo na TV Brasil fala sobre a arte de dublar

Share:

Divulgação TV Brasil
O programa Viralizando que vai ao ar neste domingo (07), às 19h30, na TV Brasil, revela o rosto por trás das vozes em português de personagens como Bob Esponja e Goku (protagonista do desenho Dragon Ball). Em um papo descontraído com Alan Ribeiro, Wendel Bezerra fala de sua extensa carreira como dublador.

Os dois se encontraram na última edição da feira nerd Comic Con Experience (CCXP) e relembraram os momentos mais marcantes da trajetória de Wendel.

Dublador desde os oito anos de idade, trabalhando em séries, filmes, animações, documentários, games e realities shows, Wendel Bezerra sempre foi referência nessa área. Além de Bob Esponja e Goku, Cake Boss, Bear Grylls, Ryan Gosling, Edward Norton, Kevin Hart, Ryan Phillip, Ashton Kutcher e Robert Pattinson são alguns personagens que já ganharam vida com sua voz.

Ainda durante o encontro com Alan, Wendel fala do seu canal no YouTube, onde recebe outros profissionais da voz para conversas bem-humoradas. Com mais de um milhão de inscritos, o canal tem vídeos sobre os bastidores da profissão, entretenimento e dicas comportamentais.

Wendel Luís Bezerra da Silva nasceu em São Paulo, em 1974, e começou a trabalhar com quatro anos atuando na peça de Bibi Ferreira “A Gota D'Agua”. O primeiro personagem que dublou foi o filho do protagonista Ernesto Alonso na novela “Estranho Poder” (El Maleficio). Em 2009, ganhou o Prêmio Yamato, conhecido como o Oscar da dublagem, por sua voz do Bob Esponja.