Artistas debatem maneira como se relacionam com a música em nova série do Music Box Brazil

Divulgação MBB
Do rádio à TV e mais recente as plataformas digitais: a música evoluiu de mero formato de som para o encontro com o audiovisual. As profundas mudanças de consumo e produção pelas quais essa indústria passou é tema da série de TV ‘Música para Ver’, apresentada e idealizada por Beatriz Bergallo. A atração, que estreia no dia 5 de agosto, às 21h30, no canal por assinatura Music Box Brazil, intercala apresentações ao vivo com debates de Oswaldo Montenegro, Marcelo D2, Dudu Nobre, Gabriel O Pensador, Ana Vilela e Moacyr Luz, entre outros expoentes, sobre a maneira como sentem, veem e se relacionam com esse universo.

Um dos pontos marcantes desta transformação foi o surgimento da TV: programas de música migraram do rádio para a telinha, inaugurando assim uma nova forma de ouvi-las. Um jeito que evoluiu, a música passou a ter face e forma. Mais recentemente, sua distribuição ganhou maior velocidade e alcance mundial, com a popularização das plataformas de streaming, como YouTube e Spotify. A série ‘Música Para Ver’ explora toda essa revolução.  Os roqueiros George Israel e banda Tianastácia, os compositores de hits Liah Soares e Bruno Caliman, o rapper Choice, o baterista Guto Goffi, o músico Mú Carvalho, o cantor Sandami (ex-grupo Sambô), o ator Daniel Del Sarto, o guitarrista Celso Fonseca e cantora Nilze Carvalho completam a lista de convidados da atração. O programa terá ainda depoimentos de especialistas passando um olhar mais técnico sobre o assunto, entre eles o produtor musical Ian Girão e o empresário artístico Sérgio Pitta.

Durante a primeira temporada da série, Oswaldo Montenegro revelará a sua intimidade com musicais no teatro. Marcelo D2 contará detalhes sobre o atual momento de sua carreira como diretor do longa ‘Ama é para os fortes’. Daniel Del Sarto relembrará o início de sua carreira como ator de musicais. Liah Soares e Bruno Caliman contarão como é ser compositor de grandes sucessos interpretados por outros artistas. Mú Carvalho falará sobre trilhas sonoras e como é a criação para novelas e filmes. Cicero Pestana revelará como era a experiência de tocar playback nos maiores programas de TV. Choice e Ana Vilela revelam como foi ascender na carreira por meio das plataformas digitais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato