Home Top Ad

GNT estreia segunda temporada de "Quebrando o Tabu" nesta segunda

Share:

Segunda temporada de 'Quebrando o Tabu' propõe debates escolhidos pelo público
Divulgação GNT
Sucesso em diversas plataformas, a série "Quebrando o Tabu" estreia nova temporada no GNT, no dia 05 de agosto, às 23h30, dando continuidade a debates importantes sobre a sociedade. Nesse ano, o Quebrando o Tabu chegou ao incrível número de 14 milhões de seguidores em suas redes, que incluem Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Conectada com o público, a marca de mídia usou as discussões em seus canais como base para os episódios. Através de uma enquete, a equipe levantou as possibilidades de temas mais aclamados pelo público. Dentre as opções sugeridas, foram selecionados os assuntos: depressão, masculinidade, adoção, religião e política, drogas, privilégios, liberdade de expressão e discurso de ódio, e humanos versus robôs.

Ao longo dos oito episódios, a série conta com entrevistas e depoimentos de personalidades nacionais e internacionais que são referência em suas áreas de atuação. Assim como na primeira temporada, líderes mundiais, artistas, youtubers, pessoas com experiência prática e visão acadêmica contribuem na ampliação dos temas selecionados. Em diálogo com o público no processo da elaboração de roteiro e pesquisa, a temporada promete elevar o nível do debate com análises profundas e racionais dos assuntos escolhidos. O ator americano Terry Crews, o escritor Andrew Solomon, de "O Demônio do Meio Dia", finalista do Prêmio Pulitzer, o jornalista Glenn Greenwald e a deputada federal Tabata Amaral, são alguns dos nomes que marcarão presença nesta edição.

Segundo o diretor geral do documentário, Guilherme Melles, a nova temporada traz assuntos com menos espaço para polarização. "Quisemos fazer uma investigação mais ampla de questões centrais do nosso tempo e do que é ser humano hoje. Tem depressão, religião, política, masculinidade tóxica, discurso de ódio e outros assuntos que atingem a vida de todo mundo de alguma maneira e que não estamos sabendo bem como lidar", declara.

Segunda temporada de 'Quebrando o Tabu' propõe debates escolhidos pelo público
Divulgação GNT
A série é uma produção da Spray Filmes e do Quebrando o Tabu e tem direção geral de Guilherme Melles e Kátia Lund e consultoria criativa do cineasta Fernando Grostein Andrade. Cada episódio conta com um diretor diferente assim como a narração. Além disso, a parceria entre a plataforma de direitos humanos e o GNT rendeu mais um projeto. A série de vídeos "Mude Minha Ideia", recém lançada no YouTube do GNT, promove o debate entre pessoas que possuem opiniões divergentes sobre o mesmo assunto.

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.