Home Top Ad

GNT estreia serie inédita "Se Essa Roupa Fosse Minha"

Share:

Divulgação Mari Caldas e Igor Freitas
Você já parou para pensar na quantidade de roupas que compramos - e descartamos - durante toda uma vida? Em uma realidade cada vez mais consciente às consequências dos excessos ligados ao consumo, é importante parar e repensar nossos hábitos. Exercícios simples podem nos levar a uma vida mais sustentável e até revigorar o guarda-roupa, inclusive, gastando menos. E é essa conversa que a série "Se Essa Roupa Fosse Minha" quer promover. Em uma parceria inédita de co-produção entre Conspiração, GNT, e Comfort, o programa dirigido por Isabel Nascimento Silva será exibido aos sábados no canal da Globosat, a partir do dia 10 de agosto, às 19h30.

"É uma série de moda que repensa o jeito que a gente lida com o consumo. Também desmistifica o garimpo em brechós, mostrando que fazer compras num espaço como esse, por exemplo, pode ser, além de mais econômico e sustentável, uma experiência divertida. O projeto também levanta uma outra discussão e inverte a lógica clássica de que nós, mulheres, devemos tentar caber na 'calça tendência da vez'. A gente tenta mostrar que na verdade é a roupa que tem que estar a nosso favor. Que roupa abraça o teu corpo? Que peça te dá mais poder para ser quem você é? E qual cabe no teu bolso?", explica Isabel. 

Divulgação GNT

Ao longo de 13 episódios, a estilista Ana Paula Xongani, a consultora de moda sustentável Giovanna Nader e a figurinista Marina Franco, vão introduzir o público a esse universo e trazer dicas para garimpar em brechós, identificar bons tecidos, ressignificar peças, produzir menos lixo e ainda transformar roupas. "Se Essa Roupa Fosse Minha" contará ainda com a participação de André Carvalhal. O designer especialista em sustentabilidade de moda ampliará a discussão em um quadro que traz a contextualização de movimentos e tendências que impactam o consumo.

“O destaque da série é não só a causa que ela abraça mas, também, a pertinência da narrativa para o público. A criação tem valores das marcas envolvidas. Se o GNT é o espelho e o farol da audiência e mostra novos comportamentos dentro dos pilares de conteúdo em que atua, o Se Essa Roupa Fosse Minha é entretenimento com reflexão.”, conta Leonardo Moura, gerente de produto e planejamento de mercado do GNT.

Comfort, marca de amaciantes, também co-produtora do projeto, entrou para reforçar o seu novo conceito de #VidaLongaÀsRoupas, que defende que as peças podem ter uma durabilidade muito maior se forem tratadas com o produto correto, auxiliando na preservação do meio ambiente e desconstruindo a ideia de consumo desenfreado. 

“Quando falamos de amaciante, o perfume tem um papel essencial para o consumidor e nós sabemos disso. Mas essa é apenas uma parte dentro do universo de funcionalidades que as novas fórmulas de Comfort estão trazendo para o mercado. Este portfólio oferece um tratamento intensivo para que as roupas se mantenham novas por muito mais tempo, tratando cada fibra do tecido como um condicionador trata o cabelo. Isso possibilita um desdobramento muito importante para nós: dar vida longa às roupas celebra as peças que amamos, estimula o consumo consciente e impacta positivamente o meio ambiente”, reforça Mariana Gonçalo, gerente de marketing da marca Comfort. 

Se forem preservadas, as roupas podem continuar lindas e contando novas histórias, seja uma peça que passa de um filho para outro, ou mesmo na vida de outras pessoas, como nas ideias de garimpo e brechó. Esta é a primeira vez que uma marca do grupo Unilever vai além do patrocínio e se envolve diretamente no conteúdo abordado por um projeto.


O assinante do GNT ainda pode acessar o conteúdo do "Se Essa Roupa Fosse Minha", bem como toda a programação do canal, no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.