Partituras exibe concerto da OSB que celebra a França neste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O Partituras apresenta neste domingo (11), às 12h30, na TV Brasil, o terceiro concerto da "Série Mundo", da Orquestra Sinfônica Brasileira. A última edição da sequência especial gravada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro homenageia a França.

Sob a batuta do maestro Roberto Tibiriçá, a OSB dividiu o palco com o pianista francês Wilhem Latchoumia no espetáculo registrado com exclusividade pela emissora pública para exibição em rede nacional. A apresentação pode ser acompanhada no aplicativo EBC Play.

No programa deste concerto estão obras de Villa-Lobos e Maurice Ravel. Os artistas executam do maestro brasileiro "Bachianas Brasileiras 2", "O canto do capadócio", "O canto da nossa terra", "Lembrança do sertão" e "O Trenzinho do Caipira". Já do compositor francês as obras escolhidas foram "Pavane pour une infante défunte" e "Concerto em Sol Maior".

Em três edições especiais, a produção da TV Brasil traz a diversidade na música de concerto a partir da exposição de riquezas musicais da Áustria, México e França. A ideia é mostrar os valores que podem ser gerados na interação de diferentes culturas musicais.

O programa Partituras também abre esse espaço para apresentar as obras de compositores brasileiros e internacionais que foram influenciados ou se inspiraram na música dessas nações homenageadas na "Série Mundo".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato