'Poetas e Prosadores Pernambucanos' apresenta vida e obra do escritor Marcus Accioly

Divulgação TV Brasil
O poeta e professor Marcus Accioly é o homenageado do quinto episódio da série documental "Poetas e Prosadores Pernambucanos" que vai ao ar neste domingo (04), às 20h30, na TV Brasil. O filme "Castelo de Accioly" traça um panorama sobre a vida e a obra do escritor, que publicou 15 livros e deixou ainda 30 trabalhos inéditos após sua morte, em 2017.

Considerado um dos maiores representantes da poesia regional contemporânea, Marcus Accioly aparece em cenas gravadas em Olinda, Paulista e Aliança, sua cidade natal. No documentário, o escritor fala da inspiração, da forma como cria seus versos e da sua relação com os animais – entre eles o cão Alfa, que o acompanhou durante grande parte da vida e do qual não esquecia.

Marcus Accioly foi membro da Academia Pernambucana de Letras, onde ocupou a cadeira 19 deixada por João Cabral de Melo Neto. Fez parte da chamada Geração 65 de Pernambuco e do Movimento Armorial ao lado de Ariano Suassuna. O escritor teve sua obra reconhecida através de grandes prêmios literários, entre eles o Olavo Bilac, concedido pela Academia Brasileira de Letras em 1984.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato