Partituras deste domingo na TV Brasil homenageia o México

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil exibe no Partituras deste domingo, às 12h30, o segundo programa especial da Série Mundo. México é o país homenageado deste episódio, que traz mais um recital da Orquestra Sinfônica Brasileira gravado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com exclusividade pela emissora pública.

Com regência do maestro mexicano Miguel Salmon Del Real, a OSB executa obras dos compositores José Pablo Moncayo, Eduardo Gamboa e Antonin Dvorak. O concerto "Uma celebração Brasil-México" também pode ser visto no aplicativo EBC Play.

A Série Mundo marca a despedida do maestro Lee Mills da OSB e o retorno de Roberto Tibiriçá à orquestra. A produção mostra a diversidade na música de concerto a partir da exposição de riquezas sonoras da Áustria, México e França. O objetivo é apresentar os valores que podem ser gerados na diversidade e na confluência de diferentes culturas musicais.

O programa Partituras também abre esse espaço para apresentar as obras de compositores brasileiros ou internacionais que foram influenciados ou se inspiraram na música dessas nações.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato