Home Top Ad

Sambista Monarco celebra a vida e a obra em show no Todas as Bossas da TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Para reverenciar os 86 anos do cantor e compositor Monarco, majestade do samba que fez aniversário há uma semana, em 17 de agosto, o programa Todas as Bossas apresenta um show do bamba na edição desta sexta (23), às 23h, na TV Brasil.

Em azul e branco, a produção da emissora pública mostra a performance no palco de um dos maiores baluartes do samba. No espetáculo "Comemorar e Agradecer", Monarco, interpreta músicas próprias e também obras de outros compositores como Paulinho da Viola, Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro.

Figura ilustre da Velha Guarda da Portela, o veterano emociona ao cantar um repertório de sucessos autorais que inclui "Passado de Glória", "Coração em Desalinho", "Vai Vadiar" e "Quitandeiro", além de clássicos do samba como "Foi um rio que passou em minha vida".

Gravado com exclusividade pela TV Brasil no palco do Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro, o musical ainda inédito nas telinhas também pode ser acompanhado pelo aplicativo EBC Play.

Com mais de 70 anos dedicados ao universo artístico, Monarco é discípulo de Paulo da Portela. Identificado com a agremiação carioca, o artista traz em suas músicas a forma tradicional dos autênticos sambas de terreiro, ou samba de raiz, e já foram gravadas por grandes intérpretes como João Nogueira, Beth Carvalho, Clara Nunes e Zeca Pagodinho.

O show de Monarco, nome artístico de Hildemar Diniz, representante de uma verdadeira dinastia do samba, tem a participação especial do também cantor Makley Matos. No espetáculo, os artistas são acompanhados pelos músicos Afonso Machado (bandolim), Alexandre Paiva (cavaquinho), Andrea Ernest Dias (flautas), Diego Zangado (bateria e percussão) e Tiago Machado (violão).