Silvio Tendler comenta o novo documentário "Alma Imoral" no Sem Cesura da TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O cineasta Silvio Tendler fala sobre o lançamento do seu documentário inédito "Alma Imoral" na entrevista para Vera Barroso e Bruno Barros no programa Sem Censura desta segunda (5), ao vivo, às 17h, na TV Brasil.

O filme é baseado na obra homônima de Nilton Bonder. O longa propõe uma reflexão existencial a partir do best-seller do rabino publicado em 2001 que já foi adaptado para os palcos e tornou-se fenômeno de bilheteria no teatro com mais de uma década em cartaz.

O documentário de Silvio Tendler traz depoimentos de personalidades de origem judaica como o linguista e filósofo Noam Chomsky e o teólogo Steven Greenberg. A partir do filme, ele busca retratar uma jornada sobre transgressão e intolerância.

Aos 69 anos, reconhecido no país e no exterior, o cineasta leva o espectador refletir sobre conceitos universais como corpo e espírito, matéria e transcendência, obediência e ruptura. A dialética sobre essas ideias está presente nessa nova produção para a sétima arte.

O premiado diretor recorre a personalidades históricas para traçar um panorama sobre as tradições da humanidade buscando entender as transgressões para imaginar seu futuro. A ideia é expandir as fronteiras da consciência em busca da evolução.

Essa edição do programa Sem Censura também recebe o poeta Marcelo Peixoto, escritor pernambucano radicado no Rio de Janeiro. O convidado para um papo sobre a publicação do seu segundo livro de poemas, a obra "Solidão Quebrada".

Já a psicóloga Lívia Maruqes comenta o impacto dos problemas financeiros na saúde mental dos brasileiros. Com o desemprego em alta, muitos adultos no país têm contas em atraso e estão sem acesso a novas linhas de crédito. Ela explica como essas pessoas desenvolvem algum tipo de sofrimento psíquico relacionado às dívidas. Esses devedores precisam lidar com depressão, insônia, perda de apetite e até baixo rendimento profissional.

O Sem Censura ainda tem a presença da escritora Tati Vidal que comenta o show e livro "No Avesso dos Olhos". Ela explica o propósito desse projeto de música que une cultura e educação. A ideia é apresentar, através da literatura e da música, os nomes mais expressivos de compositores da MPB.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato