TV Brasil estreia animações "As Microaventuras de Tito e Muda" e "Jogos de Inventar"

Divulgação TV Brasil
A partir desta segunda (5), a TV Brasil apresenta dois novos desenhos para o público infantil. As produções nacionais "Jogos de Inventar" e "As Microaventuras de Tito e Muda" estreiam às 7h30 e às 10h45, respectivamente, na TV Brasil Animada, faixa de programação dedicada às crianças, com cerca de 60 horas semanais de atrações. No ar de segunda a sexta-feira, as séries prometem entreter a turminha miúda.

Coprodução realizada pela TV Brasil em parceria com as produtoras Copa Studio ("Tromba Trem" e "Irmão do Jorel") e Glaz Entretenimento ("Minhocas"), a animação "As Microaventuras de Tito e Muda" é um desenho pré-escolar de 78 episódios de sete minutos. As tramas de comédia e aventura são voltadas para crianças na faixa etária de quatro a sete anos.

Criada por Victor-Hugo Borges, o mesmo autor de "Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas)", a série conta a história de Tito, o menor garoto do mundo. Ele fica encantado ao descobrir um vilarejo no quintal de sua casa onde todos os habitantes são minúsculos, chamado Mini-Mini. Tito considera o lugar perfeito para alguém de sua estatura.

Nesse universo em miniatura da animação, as casas dos moradores são objetos pequeninos, como bules, tambores e caixas de sapato. "As Microaventuras de Tito e Muda" busca mostrar às crianças que sempre existe um lugar especial com amigos que se aceitam do jeito que são.

Divulgação TV Brasil
Incentivo à imaginação e criatividade

Produção musical em animação com 13 episódios de sete minutos para a primeira infância, "Jogos de Inventar" estimula a imaginação dos pequenos telespectadores. Criado por Viviane Juguero, com direção de Pedro de Lima Marques, o desenho da produtora gaúcha Bactéria Filmes traz diálogos que incentivam a criatividade por meio do pensamento lúdico.

As historinhas apresentam um espaço em branco que se enche de cores, sons e movimentos conforme a imaginação dos personagens Juju, Miro, Quique, Shay, Migui e Dodó criam divertidas brincadeiras.

Todos os episódios iniciam quando esse grupo de crianças se encontra em uma sala onde há um tapete com uma espiral em que acontecem situações mágicas por meio do universo imaginário das personagens.

A entrada em cena é lúdica e divertida. A série enfatiza a transformação de formas geométricas, cores, sons e texturas em objetivos abstratos e originais que compõem o universo de encantamento dos personagens de maneira instigante e alegre.

A série "Jogos de Inventar" é um dos conteúdos audiovisuais independentes que foram selecionadas pela chamada pública do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através da segunda edição do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato