Home Top Ad

Startups e o mercado de tecnologia e inovação em pauta no Viralizando da TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O mercado de tecnologia e inovação está em pauta no Viralizando que a TV Brasil exibe neste domingo (25), às 19h30, e que também pode ser assistido pelo aplicativo EBC Play. Para falar do papel das startups nesta área de negócios, o apresentador Alan Ribeiro recebe o coordenador de fomento do Startup Rio Paulo Saldanha.

Durante o bate-papo, ele dá dicas para quem deseja investir neste tipo de empreendimento. Paulo comenta como funciona o mercado e quais os erros mais comuns que as pessoas comentem na hora de tirar uma ideia do papel.

As startups vem ganhando grande projeção no Brasil. Ao utilizar tecnologias e modelos de negócio diferenciados e atuando com inovação e criatividade, essas empresas crescem numa velocidade maior que as tradicionais.

O Startup Rio, do qual Paulo Saldanha faz parte, é um programa de fomento a empresas de tecnologia, de iniciativa público-privada, que oferece cursos e aperfeiçoamento para empresas e empreendedores do ramo de tecnologia digital.

Linguagem da internet, humor e elementos da cultura pop

Apresentado pelo youtuber Alan Ribeiro, o Viralizando busca ampliar o diálogo com o público jovem, dinamizar a grade da emissora pública e trazer para a televisão o potencial de comunicação, negócios e humor da internet.

Com estrutura flexível, o fio condutor de cada episódio é uma entrevista em estúdio, mas diferentes quadros formam o programa trazendo um pouco da linguagem e do que é produzido na internet para a telinha.

Os quadros da atração ampliam a discussão dos temas levantados no estúdio para outros interlocutores. A ideia é trazer conteúdos quentes das redes, agregar doses de humor nas edições e brincar com elementos da cultura pop e nerd. Se o conteúdo do Viralizando é sério e altamente relevante, a forma é bem-humorada, leve e dinâmica, como quase tudo o que se produz para a web.

As edições do Viralizando são disponibilizadas antes na web na estratégia "digital first" e podem ser conferidas no site http://tvbrasil.ebc.com.br/viralizando e no aplicativo EBC Play, nas versões Android e iOS, e também por meio do endereço http://play.ebc.com.br.