Vozes e violas no Brasil Caipira deste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O Brasil Caipira chega mais uma vez à casa dos brasileiros com muita música e prosa. Neste domingo (25), são as duplas Valdo Reis & Pratini, Os Dois Mineiros e Zé do Cravo & Loreto que se apresentam e conversam com Luiz Rocha, às 9h na TV Brasil e na Rádio Nacional. O programa também pode ser assistido pelo aplicativo EBC Play.

Valdo Reis está na estrada como violeiro desde a década de 1980 e Pratini vive de sua música desde 1995. Os amigos se reuniram e se apresentam como dupla desde 2005. Valdo Reis e Pratini gravaram dois CDs com faixa inéditas, e, além de tocarem repertório próprio, enriquecem seus shows com canções de Tião Carreiro e Pardinho, valorizando o estilo da música de raiz. 

Os Dois Mineiros são os irmãos Antero e Almezino, nascidos na cidade de Itanhomi, interior de Minas Gerais. Cresceram trabalhando na roça para ajudar o pai agricultor e pelas ondas do rádio de pilha se afeiçoaram à música caipira. A dupla tem sete álbuns lançados e já deu início à gravação de seu primeiro DVD, chamado "Documentário". 

Zé do Cravo é músico há quase 40 anos, dá aulas de viola caipira e tem dois CDs gravados. Loreto iniciou sua carreira na dupla Lorito & Loreto ainda nos anos 1990, e, desde 2008, quando faleceu seu parceiro, passou a atuar na música apenas por lazer. Este ano, os amigos resolveram criar a dupla Zé do Cravo & Loreto, com repertórios inéditos do cancioneiro caipira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato