Home Top Ad

Agro Nacional deste domingo na TV Brasil mostra o trabalho de uma mestre pimenteira

Share:

Divulgação TV Brasil
O Agro Nacional que vai ao ar neste domingo (29), às 6h, na TV Brasil, apresenta o trabalho de Priscila de Ávila, especialista em pimentas nucleares, as mais fortes da culinária. O programa traz ainda informações sobre vinhos e cachaças produzidos no Brasil, tomaticultura e as últimas novidades tecnológicas da agropecuária brasileira.

Há 12 anos, a mestre pimenteira Priscila de Ávila planta pimentas e produz molhos, geleias e outros produtos. Durante o Agro Nacional, ela mostra a variedade de sua produção, inclusive a Carolina Reaper, a pimenta mais forte do mundo.

O programa também vai até as feiras brasileiras da cachaça e do vinho, em São Paulo, para conhecer as novidades do setor. Os eventos promovem negócios, debates e degustação do melhor da bebida nacional.

Já no Rio de Janeiro, a equipe do Agro Nacional conversa com uma pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) sobre como a tecnologia está impactando a produção no campo e os desafios para essa área.

Na Fazenda Água Limpa, da Universidade de Brasília, o programa mostra o projeto experimental para a produção de tomates através de boas práticas agrícolas, que levam em conta questões ambientais, sociais e econômicas da plantação. Os pesquisadores responsáveis explicam como é esse processo, que pode aumentar a produtividade e trazer benefícios ao agronegócio e à agricultura familiar.