Agro Nacional visita a feira de produtos orgânicos mais antiga de São Paulo

Divulgação TV Brasil
O Agro Nacional inédito que a TV Brasil exibe às 6h de domingo (8) apresenta a produção de pequi e trigo no Distrito Federal, visita a feira de produtos orgânicos mais antiga de São Paulo e explica como funciona o Programa Nacional de Solos do Brasil (Pronasolos).

A equipe do programa vai até a feira de produtos orgânicos mais antiga de São Paulo, organizada há quase 30 anos no Parque da Água Branca. A feira se desenvolveu junto ao movimento de agroecologia do país e se tornou uma vitrine da produção de alimentos sem agroquímicos.

O pequizeiro é uma árvore típica do cerrado que tem proteção garantida por lei. Na Fazenda Água Limpa, da Universidade de Brasília, o Agro Nacional investiga essa árvore e seu fruto, além de mostrar a receita de um creme salgado de pequi.

Ainda no Distrito Federal, o programa acompanha a produção de trigo, do campo até o moinho, e conversa com produtores.

Toda semana, o Agro Nacional apresenta reportagens sobre tecnologias para a produção, culinária, atrações turísticas do interior do país e a cobertura de feiras agrícolas. O programa vai ao ar aos domingos, às 6h, com reprises na segunda-feira, às 4h, e sábado, às 7h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato