Brasil Caipira presta homenagem ao violeiro Remador

Divulgação TV Brasil
Às 9h de domingo (8), o Brasil Caipira presta homenagem a José Ramos Cordeiro, conhecido como Remador. O músico faria participação no programa, mas teve um mal súbito antes de embarcar para a gravação e faleceu. Ele formava a dupla Remador & Canoeiro, ao lado de Arlindo de Oliveira Cordeiro, seu irmão. Remador chegou a formar a parceria Zininho & Zinel ao lado do irmão Onofre Ramos, já falecido.

Crescidos na roça, Remador e Canoeiro tiveram a música sertaneja como parte do cotidiano desde a infância e seguiam carreira em dupla há 50 anos, desde 1969. No período, gravaram três CDs e um DVD. Como participar do Brasil Caipira era um sonho da dupla, a edição do programa desta semana é em forma de tributo.

Além da homenagem a Remador, o Brasil Caipira traz a música e a prosa de Carlos Augusto & Pantanal e Galvan & Galvãozinho.

Carlos Augusto & Pantanal trazem toda sua experiência em um disco que está sendo finalizado. A dupla faz apresentações desde 2017, mas os dois artistas têm uma longa trajetória na música. Carlos Augusto canta desde a infância e teve sua primeira parceria aos 15 anos. Já Pantanal tocava e cantava com o irmão na infância, e antes dos 10 anos fazia dueto com o pai nas festas que frequentavam.

Galvan e Galvãozinho formam uma das duplas mais tradicionais da música de raiz brasileira. Com mais de 50 anos de carreira, eles viajam pelo Brasil cantando modas de viola, pagodes e toadas típicos do interior de Goiás, estado de origem da dupla. A trajetória dos músicos rendeu a eles o título de "Os Reis da Catira". 

 Entre as canções apresentadas no programa, estão “Vida louca (Santino Alves / Vanderli), “Cadeira vazia” (Pantanal), “Casinha de palha” (Sílvio Moreira), “Não tenho medo de inveja” (Remador), “Bonequinha de Gesso” (Remador), “Obrigado menino da Tábua”  (Remador), “Pedro e Chiquinha” (Remador) e “Homenagem à Nossa Senhora Aparecida” (Remador).

O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil nas manhãs de domingo, às 9h, com reprise no sábado seguinte, no fim da tarde, logo após o Cine Mazzaropi. A programação da Rádio Nacional está disponível no site

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato